Indian Springfield no Brasil
A maior concorrente da Harley-Davidson, a Indian Motorcycles,
aportou no Brasil há pouco mais de um ano, trazendo modelos fantásticos, como a
Scout, Chieftain, Roadmaster, Chief Classic e a Chief Vintage, cada qual a seu
tempo. Foi muito pra galera, já que os preços delas por aqui não são tão
animadores. Mas, enfim, tem o seu naco de mercado, caso contrário, não viria
para terras tupiniquins.
Particularidades
A Indian Springfield, apesar de remeter ao clássico, conta
com tecnologia atual e equipamentos que visam o auxílio ao piloto, focando na
segurança e no conforto de quem está sobre ela. Portanto, itens como:
acelerador eletrônico, indicador de pressão dos pneus no painel, freios ABS,
keyless start (partida sem chave), pedaleiras de passageiro ajustáveis e outros
mimos fazem dessa obra motociclista um objeto de desejo. Sem falar, claro, na
inigualável sensação de pilotar uma touring.
Motor
O propulsor V2 de 1.811 cc da Springfield gera 16,47 Kgfm de
torque e potência de... curiosamente, o fabricante não informa a potência desse
motorzão. Mas, podemos imaginar que sejam algumas boas dezenas de cavalos (por
favor, quem souber e quiser informar nos comentários, agradeço). :)
Chassi e Dimensões
Ela utiliza o mesmo chassi da Indian Chief, sendo um pouco
mais leve do que sua irmã mais velha, devido à falta das carenagens existentes
na Chief.
A suspensão dianteira, do tipo telescópica, possui tubos de
46 mm e curso de 119 mm de dupla mola. A traseira é do tipo monoamortecedor, com
114 mm de curso, com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão.
Freios ABS a disco, ambos de rotor flutuante, com 300 mm de
diâmetro, sendo um na dianteira e dois na traseira, oferecem frenagem confiante
e segura. Os pneus de fábrica são Dunlop® Elite 3 130/90B16
73H (frente) e Dunlop® Elite 3
Multi-Compound 180/60R16 80H (traseiro).
Preço
Bom, agora, vem a parte mais amarga para o consumidor brasuka: o preço. A Springfield vem em duas cores, sendo estas as características principais na diferença dos preços entre estes modelos. A de cor preta custará R$ 91.900,00 e, a bicolor (cinza e vermelha), R$ 94.900,00. Por nada, não, mas essas tintas cinza e vermelha são caras, não??? :)No mais, a certeza é de que essa motocicleta faz qualquer proprietário se esquecer dos problemas do mundo e ser muito feliz. Imagine-se. :)
Assista também ao vídeo ilustrativo do motor Thunder Stroke 111.
Motoabraço, pessoal!!
Motocicleta simplesmente incrível! Adoro custom, são maravilhosas para viajar na estrada.
ResponderExcluir