Benelli Cafe Racer 1130

O nome Cafe Racer (ou também Cafe Race) tem sua origem curiosa: na Itália dos anos 50, alguns amigos reuniam-se em pubs, bares ou cafeterias para conversar a respeito de sua maior paixão - motos - e aproveitavam para realizar pequenas competições de rua. Daí para as pistas oficiais era um tiro.



A Cafe Racer aqui apresentada é fabricada pela italiana Benelli. Trata-se da Cafe Racer 1130, uma moto esportiva de 3 cilindros em linha e muita potência, inspirada naqueles modelos dos anos 50. Seu visual, no entanto, ganhou formas futurísticas e, conforme o ângulo, dá para se pensar que ela irá se transformar em um robô, como um "Transformer".



Com motor de 1.131 cm³, essa Cafe Racer possui potência máxima de 137 cv a 9.500 rpm, distribuídos linearmente pelo bloco, o que confere maior segurança na pilotagem. Seu motor tem bastante agilidade, dado o torque de 11,2 kgfm a 7.750 rpm.
Seu custo, no entanto, ainda arde o bolso de alguns apaixonados: R$ 68.900,00. No Brasil, a marca Benelli é representada pelo Grupo Izzo, o mesmo da Garinni e outras marcas importadas.

Comentários

Postagens mais visitadas