sábado, 18 de novembro de 2023

Zontes T310: Prós e Contras

Zontes T310: Prós e Contras

 

Salve, motors!

A Zontes, como (quase) todo mundo deve saber, é uma fabricante de motos chinesa, que desembarcou no Brasil no início de 2023. No momento, ela trouxe apenas 3 modelos, cada um de 310 cilindradas, mas o suficiente para deixar muita gente boquiaberta.

A Zontes T310 é uma moto aventureira de 310 cc da marca, que chegou ao Brasil


em março de 2023. Ela se destaca por ter um design moderno e arrojado, com muitos equipamentos de série, como painel TFT colorido, chave presencial, modos de pilotagem, suspensão invertida, entre outros. Ela também tem um bom desempenho, com um motor de 35,3 cv e um câmbio de seis marchas. Seu preço é de R$ 27.990, sem frete.

No entanto, a moto também tem alguns pontos negativos, como a falta de assistência técnica, a qualidade de alguns acabamentos, a ergonomia desconfortável para pilotos mais altos e a suspensão traseira muito dura. Além disso, a moto ainda não tem uma reputação consolidada no mercado brasileiro, o que pode gerar desconfiança dos consumidores.


Portanto, a Zontes T310 é uma moto que oferece muitas vantagens, mas também alguns riscos. Ela pode ser uma boa opção para quem busca uma moto aventureira de baixa cilindrada, com muita tecnologia e um preço competitivo, mas também é preciso estar ciente dos possíveis problemas que ela pode apresentar.

Os contras

Segundo as fontes que consultei, alguns dos problemas que a T310 pode apresentar são:

A embreagem pode patinar, causando perda de potência na aceleração. A melhor forma de resolver isso é trocando os discos de embreagem por novos. 

Falha no sistema de partida Keyless, que emite cinco bipes e aciona as luzes de emergência. Isso pode ser um defeito no sensor ou na bateria da chave, de fácil solução, mas não era para acontecer.

Qualidade ruim de alguns acabamentos, como o plástico do painel, o banco e os parafusos. Isso pode comprometer a durabilidade e a estética da moto. Algumas motos testadas durante 8 meses, por exemplo, começaram a apresentar ruídos vindos das partes plásticas, principalmente, devido a trepidações.

Ergonomia desconfortável para pilotos mais altos, que podem bater os joelhos no tanque ou no painel. Isso pode causar cansaço e dor nas pernas. 

Suspensão traseira muito dura, que transmite as irregularidades do solo para o piloto. Isso pode afetar a estabilidade e o conforto da moto.



Os Prós

Os pontos positivos da T310, com base nas mesmas fontes, são:

Design moderno e arrojado, com linhas angulosas e farol em LED. A moto tem um visual atraente e diferenciado, que chama a atenção por onde passa.

Equipamentos de série, como painel TFT colorido, chave presencial, modos de pilotagem, suspensão invertida, freios ABS, tomada USB, entre outros. A moto oferece muita tecnologia e praticidade para o piloto, que pode personalizar as configurações da moto e ter acesso a informações úteis no painel.




Desempenho, com um motor de 35,3 cv e um câmbio de seis marchas. A moto tem uma boa aceleração, uma velocidade máxima de 160 km/h e um consumo médio de 25 km/l. Ela também tem uma boa estabilidade e uma boa frenagem, graças aos pneus largos e aos discos de freio .

Preço, de R$ 27.990, sem frete. A moto tem um preço competitivo em relação às suas concorrentes, como a BMW G 310 GS e a KTM 390 Adventure, que custam R$ 34.900 e R$ 37.900, respectivamente. A moto também tem uma garantia de dois anos e revisões com preço fixo.

E aí? Você peitaria uma Zontes, mesmo sendo nova no mercado e ainda um pouco "desconhecida" pelos mecânicos? Fique à vontade para comentar.


Motoabraço e até a próxima!

domingo, 22 de outubro de 2023

VOLTZ poderá FALIR? Conheça o caso

 VOLTZ podera FALIR? Conheça o caso


Salve, motors!


A Voltz, uma empresa brasileira de motos elétricas, que no início de suas operações foi apelidada de “Tesla brasileira”, enfrenta uma crise financeira e de gestão que pode levar a empresa à falência A empresa cresceu rapidamente e não conseguiu lidar com o aumento da demanda por suas motos elétricas. Em cerca de três anos, a empresa saltou de 100 para 2.400 motos encomendadas, além de ter aumentado em 10 vezes o número de funcionários. No entanto, a fabricante não conseguiu dar conta desse boom de vendas e começou a atrasar muito suas entregas.

Fig. 1. Será uma pena se ela não conseguir se reerguer, pois é uma moto que merece mais atenção.


A Voltz tem diversos processos rolando na justiça e viu sua rede de lojas diminuir de 70 unidades para pouco mais de 50. A empresa atrasou os pagamentos de comissões e multas de rescisões das lojas, prejudicando também os distribuidores.

Fig. 2. De 100 unidades para 2,4 mil motos encomendadas, foi demais para a empresa. Mas ela ainda continua ativa,
apesar das dificuldades em produzir.


Apesar do cenário repleto de incertezas, o empresário dono da montadora acredita que vai conseguir reverter o quadro. Para isso, um grande corte de gastos foi feito na tentativa de organizar a casa e melhorar o fluxo financeiro da empresa. O quadro de funcionários ficou menor, sendo de 100 profissionais na atualidade, contra os cerca de 400 que haviam no auge da Voltz. A fábrica da empresa segue ativa e produz cerca de 70 motos diariamente, mas isso é bem abaixo da capacidade da planta, que pode fabricar até 200 mil unidades por ano, o que dá cerca de 550 motos por dia.

Fig. 3. A EV1 ainda tem uma boa aceitação no mercado.


O plano do fundador e CEO da startup é encontrar um parceiro que tope assumir o projeto da Voltz. A meta é atrair alguma fabricante de carros elétricos para que haja uma troca de tecnologias em um primeiro momento. Depois, o empresário tentaria vender sua empresa para esta fabricante quando a operação voltasse a ser sustentável.

Fig. 4. O "Louco por Motos" torce para que a Voltz reverta o cenário.


Esperamos que a Voltz consiga superar essa crise e continuar contribuindo para o mercado brasileiro com suas motos elétricas.





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Fonte:
https://www.automaistv.com.br/voltz-tesla-brasileira-crise/ 


quarta-feira, 11 de outubro de 2023

SÉRIE SUPER CARROS INCRÍVEIS - ASTON MARTIN V12 VANTAGE

 SÉRIE SUPER CARROS INCRÍVEIS - ASTON MARTIN V12 VANTAGE

100 KM/H EM POUCO MAIS DE 3 SEGUNDOS


Salve, motors! 

A série Carros Incríveis, desta vez, traz (mais) um carro incrível: o Aston Martin V12 Vantage, em suas duas versões: Coupé e Roadster.



História da Marca

A Aston Martin é uma marca britânica de carros de luxo desportivos, que tem uma história de mais de um século. Ela começou em 1913, quando Lionel Martin e Robert Bamford fundaram a empresa Bamford and Martin Limited, com o objetivo de construir seus próprios veículos. O nome Aston Martin surgiu em 1914, quando Martin venceu uma corrida na montanha de Aston Hill, perto de Aston Clinton, Buckinghamshire. 



A empresa passou por várias dificuldades financeiras, mudanças de proprietários e períodos de falência ao longo dos anos, mas sempre se manteve fiel à sua missão de produzir carros elegantes, potentes e sofisticados. A Aston Martin ficou famosa por ser a marca preferida do agente secreto James Bond, que dirigiu vários modelos da empresa nos filmes da franquia. A missão da marca é criar belas máquinas que proporcionem emoção e prazer aos seus clientes, combinando design, tecnologia e artesanato.

Ícone com Motor V12

O Aston Martin Vantage é um dos modelos mais icônicos da marca britânica de carros de luxo, que combina elegância, potência e sofisticação. O Vantage foi lançado em 2005, como

um sucessor do DB7, e desde então passou por várias atualizações e versões especiais. Agora, a Aston Martin apresenta o novo Vantage V12, uma edição limitada que promete ser o ápice da performance e do design do modelo. 

O Vantage V12 é o primeiro e último Vantage a usar um motor V12 de 5,2 litros com turbocompressor, que entrega impressionantes 700 cv de potência e 76,8 kgfm de torque. O motor é acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, que permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 322 km/h. O Vantage V12 é capaz de competir com os supercarros mais rápidos do mundo, mas sem perder a classe e o requinte que caracterizam a Aston Martin. 




Design e Luxo

O design do Vantage V12 também chama a atenção pela sua beleza e aerodinâmica. O carro tem um para-choque dianteiro de fibra de carbono, um capô com forma de concha, um escape de saída dupla feito de aço inoxidável leve e uma asa traseira que fornece uma pressão aerodinâmica equivalente a 204 kg. A grade do radiador foi aumentada em 25%, melhorando o arrefecimento do motor. As rodas são de liga leve de 21 polegadas, com dois novos designs disponíveis em preto acetinado ou preto acetinado diamante torneado. Os pneus são Michelin Pilot 4S, que garantem uma ótima aderência e estabilidade. Os freios são de carbono e cerâmica, suportando temperaturas de até 800°C.




O interior do Vantage V12 é igualmente luxuoso e confortável, com bancos esportivos revestidos de couro ou Alcantara, painel digital de 12 polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, som premium da Bang & Olufsen, volante multifuncional com paddle shifts e acabamento em fibra de carbono ou madeira. O carro também conta com diversos recursos de segurança e assistência ao motorista, como controle de estabilidade, controle de tração, câmera traseira, sensores de estacionamento, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e monitoramento da pressão dos pneus. 



Preços

O preço cobrado por um carro desses, em seu país de origem, até que não assusta tanto, mesmo porque o dinheiro em certos países tem valor. No site da Aston Martin, os preços de sugestão do Vantage V12 Coupé e do Roadster 2023 são, respectivamente, de US$ 146.986 e US$ 150.086. Se convertermos diretamente para o Real, sem as devidas taxas, os valores correspondentes são R$ 742.279,30 e R$ 757.934,30.  Mas, vai tirando esse sorrisinho da boca, já que, por aqui, a brincadeira começa por volta de R$ 2.400.000,00. É bem possível encontrar usados por um milhão a menos, o que facilita mais um pouco, né? 😉

Valeu! Motoabraço e até o próximo post.

Em breve, esse artigo estará disponível no Youtube. 











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Fontes:

https://www.astonmartin.com/en/models/new-vantage?body=V12+Vantage

https://www.astonmartin.com/en/models/new-vantage

https://motorshow.com.br/aston-martin-lanca-ultimo-vantage-v12-de-700-cv-que-vira-ao-brasil/

https://www.autoweek.com/news/future-cars/a40909799/aston-martins-v12-vantage-is-backand-without-a-roof/

https://www.motortrend.com/features/2023-aston-martin-cars-suvs-lineup-updates-changes/

https://media.astonmartin.com/introducing-the-new-v12-vantage-a-spectacular-finale-for-an-iconic-bloodline/


sábado, 30 de setembro de 2023

Royal Enfield Metor 350 - Clássica e Atemporal

 Royal Enfield Metor 350 - Clássica e Atemporal


Salve, motors!

Meteor 350

A Royal Enfield Meteor 350 é uma moto que traz o espírito das estradas para o dia a dia. Ela tem um motor de 349 cc, cilindro único, 4 tempos, resfriado a óleo a ar, que gera uma potência máxima de 20.2 bhp a 6100 rpm e um torque máximo de 27 Nm a 4000 rpm. Esses números garantem uma performance ágil e divertida, com uma boa economia de combustível. 

Fig. 1. Meteor 350: bonita, ergonômica e gostosa de pilotar. Foto: divulgação.

A caixa de velocidades é de malha constante de 5 velocidades, que permite uma troca suave e precisa. A capacidade do tanque é de 15 litros, o que oferece uma boa autonomia para viagens curtas ou longas. O sistema de ignição é por EFI (injeção eletrônica de combustível), que otimiza a mistura de ar e combustível e melhora a resposta do motor. A Royal Enfield Meteor 350 é uma moto que combina o estilo clássico com a tecnologia moderna, sendo uma excelente escolha para quem busca aventura e liberdade.

Fig. 2. Moto com diferentes estilos. Foto: divulgação.



Chassi e Suspensão

A Royal Enfield Meteor 350 também se destaca pelo seu chassi, suspensão e freios, que garantem uma boa estabilidade, conforto e segurança. O tipo de chassi é de estrutura da coluna do tubo inferior duplo, que é resistente e leve. Os pneus dianteiro e traseiro são de 100/90 - 19" - 57P e 140/70 - 17" - 66P, respectivamente, que oferecem uma boa aderência e durabilidade. Os freios dianteiro e traseiro são de disco de 300 mm e 270 mm, respectivamente, com pinças flutuantes de pistão duplo e pistão único, respectivamente, que proporcionam uma boa frenagem e controle. 

Fig. 3. Cores estilosas. Foto: divulgação.

Fig. 4. Em trechos urbanos e pequenas viagens, ela consegue ir bem. Foto: divulgação.


Além disso, os freios contam com ABS (sistema de freio antibloqueio), que evita o travamento das rodas em situações de emergência. A suspensão dianteira é telescópica, com garfos de 41 mm e curso de 130 mm, que absorvem bem as irregularidades do terreno. A suspensão traseira é de amortecedores de emulsão de tubo duplo, com pré-carga ajustável de 6 etapas, que permitem ajustar a rigidez de acordo com o peso e a preferência do piloto. A Royal Enfield Meteor 350 é uma moto que oferece um bom equilíbrio entre desempenho e conforto, sendo ideal para quem gosta de viajar com estilo e segurança.

Dimensões

As dimensões da Royal Enfield Meteor 350 são as seguintes:

Comprimento: 2.140 mm
Largura: 800 mm
Altura: 1.170 mm
Distância entre eixos: 1.400 mm
Altura do assento: 765 mm
Peso seco: 191 kg
Capacidade do tanque: 15 litros

Fig. 6. Não é uma moto de alta velocidade na final, mas possui um bom torque e é segura na estrada. Foto: divulgação.



Preço

O preço da Royal Enfield Meteor 350 varia de acordo com a versão escolhida. Segundo os resultados da busca, os preços sugeridos são os seguintes:

Fireball: R$ 21.790,00 + frete
Stellar: R$ 22.990,00 + frete
Supernova: R$ 23.790,00 + frete
Além disso, há um valor de frete único para todo o Brasil, que é de R$ 1.000,00. A moto também conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem. Esses preços podem estar sujeitos a alterações, por isso é recomendável consultar a rede de concessionárias participantes antes de realizar a compra.

Fig. 7. A Meteor 350 é uma moto que oferece uma
ótima relação custo x benefício. 
Foto: divulgação.



Mercado

A Royal Enfield Meteor 350 é um modelo que tem se destacado no mercado brasileiro de motos em 2023. Segundo os dados sobre emplacamentos de motos em 2023, a Meteor 350 foi o modelo mais vendido da marca no país, com 721 unidades em agosto, superando a média mensal da marca até então, que era de cerca de 500 unidades. A Meteor 350 também estabeleceu um novo recorde para a Royal Enfield no Brasil ao vender mais de 700 unidades em um único mês, sendo a única na história da marca a alcançar esse feito. 

Além disso, a Meteor 350 ajudou a Royal Enfield a chegar ao top 5 das marcas de motos mais vendidas no Brasil em agosto, com uma participação de mercado de 1,8%. Esses números mostram que a Meteor 350 tem sido bem aceita pelos consumidores brasileiros, que buscam uma moto de estilo clássico, com bom custo-benefício e sem concorrentes diretas na faixa de 350 cilindradas.

Conclusão

Se pedissem minha opinião, eu diria que, sim, se estiver a fim de comprar uma Metor, compre. Tenho feito algumas perguntas de forma aleatória nas ruas, quando vejo o proprietário de alguma. Não é moto para correr, mas conduz confortavelmente piloto e garupa em trechos urbanos e viagens mais curtas. Além de ser uma moto muito bonita. E ainda oferece um ótimo custo x benefício.

Motoabraço e valeu!

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Fontes:
https://vivendoduasrodas.com.br/fichas-tecnicas/royal-enfield-meteor-350-ficha-tecnica-e-especificacoes/
https://ofertasroyalenfield.com.br/meteor-350
https://motonewsbrasil.com/royal-enfield-meteor-350-2022-ficha-tecnica-imagens-e-preco/
https://hpg.com.br/nova-royal-enfield-meteor-350-2023-preco-ficha-tecnica-e-fotos.html
https://www.royalenfield.com/br/pt/motorcycles/meteor/
https://revista.moto.com.br/conteudo/royal-enfield-meteor-350-chega-ao-brasil-161465.html
https://www.motonline.com.br/noticia/meteor-350-vendas-preco-top-speed/
https://motor1.uol.com.br/reviews/530884/royal-meteor-350-avaliacao-teste/






segunda-feira, 25 de setembro de 2023

URGENTE! MOTOS que podem SAIR DE LINHA em 2023!

URGENTE! 

MOTOS que podem SAIR DE LINHA em 2023!


Salve, motors!


Bem, galera, tudo que se cria aqui na Terra, um dia, perde seu tempo de validade. E isso não é diferente com as motos, nunca foi. No mundo do motociclismo, diversos fatores influenciam no fim da estrada para alguns modelos de motos, como no caso das que, provavelmente, sairão das concessionárias ainda neste ano de 2023.

Se você possui uma destas motos, não precisa se alarmar, uma vez que o mercado ainda está bem munido de peças de reposição, pelo menos, por um tempo. Mas, vamos lá! Depois, falaremos sobre o porquê.


Shineray Worker. Foto: divulgação/site
1. Shineray Worker

É uma das motos de 125 cc mais baratas do país. Para o dia a dia, para quem faz um "corre médio", ela é bastante adequada. Não tem a potência nem a qualidade e outros atributos de uma Honda CG 125, mas pode ser uma boa pedida em alguns casos. No entanto, ela é uma moto carburada e já não se encontra mais nos protocolos exigidos pelo Promot, que é o Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares. Ou o fabricante atualiza o modelo da Worker 125, ou este ano será seu último.


Shineray Jet 125. Foto: divulgação/site
2. Shineray Jet

Toda a linha Jet da Shineray poderá perder a vez, a partir do ano que vem. Em especial, a "cinquentinha" e a Jet 125. O ciclomotor e a pequena scooter estão na lista negra justamente por serem alimentadas por carburador, que está com os dias contados para se tornar impróprio para novos modelos de motos e autos. E aí, Shineray? Vai dar aquele upgrade nas pequenas, ou não?


Haojue DK 150. Foto: divulgação/site
3. Haojue DK 150

Com um visual que lembra um dos últimos modelos da CG 150, a Haojue DK 150 também pode estar na lista negra da extinção, e o motivo é o mesmo: motor carburado. Este modelo de moto é relativamente novo no Brasil, especialmente, nas cidades mais distantes do litoral e dos grandes centros, mas onde chegou tem tido boa aceitação, dado a relação custo x benefício. Mas, assim como a da Shineray, se não tiver uma atualização convincente para o Promot, nada de 2024 para a DK 150.


Haolue Chopper Road 150. Foto: divulgação/site
4. Haojue Chopper Road

A Haojue Chopper Road é, como o próprio nome diz, uma estradeira ou, pelo menos, tem o visual trabalhado nas estradeiras. Seu motor 150 é bem firme e suporta bem os trancos, até certo ponto. Não pense em colocar uma moto como esta para percorrer mais de 300 quilômetros numa pancada só, porque vai te dar canseira. Isso porque, apesar do visual custom e estradeiro, ela não foi feita para longas viagens. Mas, o fato de ela estar aqui é que, se não sofrer atualização, como as anteriores, poderá não ter modelo novo ano que vem.


Avelloz AZ1. Foto: divulgação/site
5. Avelloz AZ1

A situação da Avelloz AZ1 não é crítica somente para ela, como para a marca, que por enquanto conta somente com esse modelo, variando nas cores vermelha, branca e preta. Ou seja, se ela não for adaptada para o Promot, já era. 

Outros modelos da Shineray - a Phoenix 50, JEF 150S e a SHI 175 - também se encontram nos mesmos planos das irmãs. Já da parte da Haojue, vem a scooterzinha Lindy 125, que também precisa se adequar, ou... 

O PROMOT

O Promot é um programa que visa controlar as emissões de gases poluentes e de ruído por ciclomotores, motociclos e veículos similares novos. Ele foi instituído pela Resolução Conama nº 297/2002 e tem como objetivo reduzir os impactos ambientais e na saúde pública causados pela poluição do ar por esses veículos.

A Fase 5 do Promot é a última etapa do programa, que se iniciou em 1º de janeiro de 2023. Ela estabelece limites mais rigorosos para as emissões de monóxido de carbono, hidrocarbonetos, óxidos de nitrogênio e material particulado, além de exigir a adoção de sistemas de diagnóstico de bordo e de durabilidade dos dispositivos de controle de emissão. Essa fase também altera os limites de ruído para os veículos novos, de acordo com a Resolução Conama nº 432/2011. O objetivo dessa fase é harmonizar os padrões brasileiros com os internacionais, especialmente os europeus.






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Fontes:

https://motos2023.com.br/fim-da-estrada-para-elas/

https://www.vrum.com.br/motos/motos-carburadas-promot-2023/ 

https://www.gov.br/ibama/pt-br/assuntos/emissoes-e-residuos/emissoes/programa-de-controle-de-emissoes-veiculares-proconve


sábado, 16 de setembro de 2023

SÉRIE SUPER CARROS INCRÍVEIS: LAMBOURGHINI SIÁN

SÉRIE SUPER CARROS INCRÍVEIS: LAMBOURGHINI SIÁN

Com um nome derivado do dialeto bolonhês - relâmpago -, não é surpresa que a eletrificação também seja o tema de discussão do Sián


Fala, motors!

Estamos aqui novamente com mais um artigo sobre um dos carros esportivos mais incríveis do mundo. Conheça o Lambourghini Sián, um relâmpago fora de série.

Fig. 1. O primeiro Sián foi vendido a um brasileio.
(Créd. foto: divulgação)

O Lamborghini Sián é um dos carros mais impressionantes do mundo, combinando um poderoso motor V12 com uma tecnologia híbrida baseada em supercapacitores. Neste artigo, vamos explorar as características e o desempenho deste superesportivo que desafia os limites da engenharia e do design.

HOMENAGEM

O Sián, que significa “relâmpago” em dialeto bolognês, é o primeiro carro produzido pela
Lamborghini que inclui um componente híbrido. O carro foi apresentado online em 3 de setembro de 2019 e tem uma produção limitada de 63 unidades na versão coupé e 19 na versão roadster. O nome também homenageia o falecido presidente do Grupo Volkswagen, Ferdinand Karl Piëch, cujas iniciais e ano de nascimento são adicionados ao nome do carro: FKP 37.

PROPULSÃO

O Sián usa o mesmo motor do Lamborghini Aventador SVJ, um V12 de 6,5 litros que gera 785
cv de potência. Porém, o diferencial está no motor elétrico integrado à transmissão, que adiciona mais 25 kW (34 cv) ao conjunto. O motor elétrico é alimentado por um supercapacitor instalado no compartimento do motor, que é três vezes mais potente do que uma bateria de lítio-íon do mesmo peso. O supercapacitor é recarregado pelo sistema de freios regenerativos e fornece um impulso de potência ao motorista em velocidades de até 130 km/h. O motor elétrico também auxilia nas manobras de baixa velocidade, como estacionar e dar ré.

Com essa combinação, o Sián atinge uma potência total de 819 cv, tornando-se o Lamborghini mais potente já produzido. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 355 km/h. Além disso, o Sián conta com um sistema de tração integral eletrônico e um diferencial traseiro autoblocante mecânico para melhorar a dirigibilidade.

Fig. 4. Diz se ele não é mesmo um convite à luxúria...


DESIGN & LUXO

O design do Sián é inspirado no Lamborghini Countach, um dos ícones da marca italiana. O carro tem linhas afiadas, elegância aerodinâmica e uma silhueta inconfundível. A carroceria é totalmente feita de fibra de carbono, o que reduz o peso e aumenta a rigidez. O teto tem uma função eletrocromática, que permite ao motorista ajustar a transparência da superfície. As entradas de ar e as asas traseiras são controladas por materiais inteligentes que reagem à temperatura e à velocidade. Os faróis têm um formato inspirado no conceito Terzo Millennio, que antecipa o futuro do design da Lamborghini.

Fig. 5. Os bancos são exclusividade da Lambourghini

Fig.6. O painel do ponto de vista do passageiro.


Fig. 7. Visão em perspectiva do painel 


O interior do Sián combina luxo italiano com tecnologia de ponta. O painel tem uma tela digital que mostra as informações do carro e do sistema híbrido. Os bancos são revestidos de couro e alcântara, com costuras hexagonais que remetem ao estilo da Lamborghini. O volante tem botões para selecionar os modos de condução: Strada (rua), Sport (esporte) e Corsa (corrida). Há também um botão EGO, que permite personalizar as configurações de acordo com as preferências do motorista.

PREÇO

O preço do Lamborghini Sián varia de acordo com a versão e o mercado. Segundo os resultados da busca, o preço base do Sián coupé é de 3 milhões de libras na Inglaterra1, o que equivale a cerca de R$ 22,5 milhões em conversão direta. Já o preço base do Sián
roadster é de 3,5 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 21,8 milhões. No entanto, esses valores podem ser maiores dependendo da personalização do carro pelo cliente. Vale lembrar que o Sián é um carro extremamente limitado, com apenas 63 unidades do coupé e 19 do roadster produzidas, e todas já estão esgotadas. Portanto, o preço real de mercado pode ser muito superior ao preço base.

Fig. 8. E a versão Cabriolet? Chama sua atenção?

O Lamborghini Sián é um carro que representa a vanguarda da indústria automotiva, unindo tradição e inovação em uma obra-prima da mecânica e da estética. O carro é uma homenagem à história da Lamborghini e ao legado de Ferdinand Piëch, mas também uma visão do futuro da mobilidade sustentável e emocionante.


Valeu e motoabraço!



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Fontes:

MOTO DE LEILÃO: COMPENSA COMPRAR?

 MOTO DE LEILÃO: COMPENSA COMPRAR?

Muita gente tem dúvidas a respeito se deve ou não comprar motos de leilões. Eis aqui um guia para te ajudar


Salve, Motors!

É normal ter dúvidas a respeito de comprar ou não uma motoca de leilão. Muitos são os detalhes a serem vistos, antes de dar o lance. Afinal, compensa comprar uma moto de leilão?

Fig. 1. Motos de leilão podem ter diversos problemas. (Créd. foto: Levy Ferreira-SMCS)


A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como o tipo de leilão, o estado da moto, o valor do lance, os custos de regularização e os riscos envolvidos. Em geral, comprar uma moto de leilão pode ser vantajoso se você souber escolher bem o veículo e tiver paciência para lidar com a burocracia.

Existem diferentes tipos de leilões de motos no Brasil, cada um com suas características e regras. Alguns dos mais comuns são:

  • Leilões de apreensões podem trazer mais complicação.
    (Créd. Foto - Motos de Leilão (site)
    Leilões de apreensões: realizam a venda pública de veículos que estão sob a guarda
    de autoridades públicas, como Detran, Polícia Rodoviária Federal ou Receita Federal. Esses veículos podem ter sido apreendidos por infrações de trânsito, falta de pagamento de impostos ou envolvimento em crimes. Nesses leilões, é possível encontrar motos com preços bem abaixo do mercado, mas também com problemas mecânicos, documentais ou judiciais. É importante verificar o estado da moto e a situação do lote antes de dar um lance.

  • Leilões de montadoras: costumam ser feitos quando os fabricantes vão lançar algum modelo novo de moto no mercado e precisam liberar espaço em seus pátios, ocupados por motocicletas mais antigas. Esses leilões oferecem motos seminovas ou usadas, mas em bom estado de conservação e com documentação em dia. Os preços costumam ser um pouco mais altos do que nos leilões de apreensões, mas ainda assim inferiores aos praticados nas concessionárias.

  • Leilões de recuperação financeira: ocorrem quando as instituições financeiras retomam os veículos que foram financiados e não tiveram as parcelas pagas pelos compradores. Esses leilões também podem oferecer motos em boas condições e com documentação regular, mas é preciso ficar atento aos possíveis débitos pendentes, como multas, IPVA ou seguro obrigatório.

    Motos de montadoras ou recuperadas por financeiras podem ser boas opções, na hora
    da escolha. (Créd. foto - Divulgação)

  • Leilões de órgãos públicos: realizam a venda de veículos que pertencem ao patrimônio público e que não são mais utilizados pelos órgãos governamentais. Esses leilões podem ter motos novas ou usadas, mas geralmente com alta quilometragem e desgaste. Os preços costumam ser baixos, mas é preciso verificar se há restrições administrativas ou judiciais que impeçam a transferência do veículo.

  • Leilões de pessoas físicas: são feitos por particulares que querem vender suas motos por algum motivo pessoal ou profissional. Esses leilões podem ter motos de diversos modelos, marcas e anos, mas é preciso ter cuidado com possíveis fraudes ou golpes. É recomendável verificar a procedência da moto e do vendedor, além de conferir a documentação e o estado do veículo antes de fechar o negócio.

    Motos do Poder Público podem - ou não - ser uma boa opção.
    (Créd. foto: Lara Muniz / Roraima em Tempo)


Para comprar uma moto de leilão no Brasil, é preciso seguir alguns passos:

  • Pesquisar os leilões disponíveis na sua região ou online. Você pode consultar os sites das empresas leiloeiras ou dos órgãos públicos que realizam os leilões.

  • Escolher o leilão que mais lhe interessa e se cadastrar no site da empresa leiloeira ou do órgão público responsável pelo leilão.

  • Analisar o edital do leilão e verificar as condições de participação, pagamento, retirada e regularização do veículo.

    Antes de qualquer coisa, conheça bem a empresa leiloeira e seu
    histórico. De preferência, converse com pessoas que já
    tiveram experiência com tal empresa.
    (Créd. foto: SE7I Leilões)

  • Visitar o pátio onde estão as motos disponíveis para o leilão e inspecionar os veículos de seu interesse. Você pode levar um mecânico ou um especialista para avaliar o estado da moto.

  • Participar do leilão presencialmente ou online e dar o seu lance pela moto que deseja comprar. Você pode acompanhar o andamento do leilão pelo site da empresa leiloeira ou do órgão público.

  • Se o seu lance for o vencedor, você deverá pagar o valor da moto mais as taxas administrativas e os impostos referentes à compra. Você também deverá assinar o termo de arrematação e retirar a nota de venda.

  • Retirar a moto do pátio no prazo estipulado pelo edital do leilão e providenciar a regularização do veículo junto aos órgãos competentes. Você deverá pagar as eventuais dívidas pendentes, como multas, IPVA ou seguro obrigatório, e solicitar a transferência do veículo para o seu nome.

  • Aproveite a sua moto de leilão!

Comprar uma moto de leilão no Brasil pode ser uma boa opção se você estiver disposto a pesquisar, analisar e negociar os veículos disponíveis. Você pode encontrar motos com preços atrativos e em boas condições, mas também pode se deparar com problemas mecânicos, documentais ou judiciais. Por isso, é preciso ter cautela e atenção ao participar de um leilão de motos. No mais, boa sorte e motoabraço!




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