sábado, 5 de dezembro de 2009

Kawasaki Vulcan 900: uma bela e forte Custom Cruiser.

De longe, lembra um pouco a Shadow 750. Em alguns detalhes, como a lanterna traseira, traz à memória a Rocket III. Mas, no aspecto geral, é uma portentosa custom cruiser, uma estradeira de estilo clássico, dotada de um bom torque, muitos cromados e pintura monocromática (em dois dos modelos).
A Vulcan 900 já está disponível nas terras tupiniquins há cerca de um ano, mas não é tão comum quanto à sua irmã de menor, a Vulcan 750. Em termos comparativos com as tão almejadas Harleys, seu preço de R$ 35.500 deve dar a preferência pela marca americana, que no Brasil tem-se encontrado nesta faixa de preço - ou por pequena diferença -, mas com motor de 1200 a 1450 cc.  Não desmerecendo-a, pois Kawasaki tem também um grande nome, mas com maior destaque em outro estilo de moto, a esportiva.
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Foto 1. Modelo Custom, o mais "simples". Preço base de R$ 35.500,00.

 
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Foto 2. Mesmo modelo Cruiser, em preto-fosco.


A Kawasaki, contudo, dá opções entre suas customs de mesma cilindrada. A Vulcan 900, por exemplo, existe nos modelos: Custom, Classic e Classic LT, as três com semelhanças e diferenças características.
O motor, de 903 cc e 55 pol3,  é o mesmo para os três modelos. O pneu dianteiro da Custom, no entanto, tem medida de 80/90 R21; nos outros dois modelos, o dianteiro é mais largo, com o mesmo perfil, mas também com circunferência um tanto menor: 130/90 R16. Os traseiros seguem a mesma medida para a trupe: 180/70 R15.
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Foto 3. Modelo Classic LT: mais acessórios, como bolha, pedaleira plataforma e sissi-bar.


A alimentação de combustível é do tipo Injeção Eletrônica e a tração é feita por correia dentada, o que garante manutenção mínima em relação à moto tracionada por corrente. Em termos de acessórios, a Classic LT vem, de fábrica, preparada com bolha, alforjes e sissi-bar (encosto para o passageiro). Nesse sentido, a Classic fica entre as outras duas, por ter aparências de uma e de outra. As Classics, no entanto, diferem da Custom por, no lugar das pedaleiras convencionais, são destaque as pedaleiras do tipo plataforma (só para o piloto).
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Foto 4. Pneus dianteiros da Custom e das Classics: diferenças nas medidas.




No geral, a Vulcan 900 possui câmbio de cinco marchas, refrigeração líquida e tanque com capacidade para 20,6 litros. Quanto à altura do assento (em relação ao chão), as Classics têm 26,8 cm contra os 27 da Custom. Os velocímetros, semelhantes e dispostos sobre o tanque, em formato de gota, marcam 130 milhas/hora - o modelo brazuka marca 200 km/h, mas pode ultrapassar essa velocidade um pouco mais.
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Foto 5. Os velocímetros são iguais nos três modelos: 130 milhas/hora, o que dá em torno dos 210 km/h.




Seja qual for o modelo de sua preferência, saiba que se trata de uma cruiser de muito respeito, a começar pela marca. Porém, é bom saber também que nem toda cidade brasileira possui oficina especializada - não querendo dizer que não haja mecânico eficiente e com intimidade com esse motor. Muitos são os mecânicos, contudo, que não gostam de mexer nas Vulcans - e nunca explicam direito o porquê. O mesmo - e, talvez, até com mais seriedade - pode-se dizer das Harleys. Portanto, vai aí o peso da relação preço relativo x manutenção possível.
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Foto 6. Conforto e segurança: dois itens importantes para motos e que a Vulcan 900 não deixa escapar.



Foto 7. As medidas do pneu traseiro são as mesmas para os três modelos.



Foto 8. Detalhes da bolha e das pedaleiras da Classic LT.



18 comentários:

Anônimo disse...

ai galera eu tenho uma vulcan 900 e posso afirmar que nao me arrependo nem um pouco da compra. mmmmmmuuuuuiiiitttaaaaa mmmmooooottttoooooo.....flw

Anônimo disse...

Conheci este modelo de perto e gostei do que vi. O acabamento é de otima qualidade, e a ciclistica bem resolvida. É uma cruiser bastante moderna, vestida de linhas classicas - de muito bom gosto.

Anônimo disse...

acabei de comprar uma, alguém sabe me dizer onde posso encontrar sissi bar p/ ela?

valterpcruz@hotmail.com

Anônimo disse...

Acabo de adquirir uma modelo classic lt. Estou ainda em fase de namoro.. ainda estamos nos conhecendo, mas posso dizer que a moça é de muito respeito !!! Essa lua de mel vai longe...

Anônimo disse...

ACABEI DE COMPRAR UMA CUSTOM VULCAM LT 2010 UMA DELICIA A CICLISTICA MUITO BEM RESOLVIDA , ANDA BEM , CONSOME POUCO PARA O TAMANHO E POTENCIA DO MOTOR

Anônimo disse...

Ola amante de vulcam tenho uma lt classic 2011 e uma exelente moto com muito estilo mais a kawa precisa melhorar mais a sua revenda manutencao e acessorios da mota e abrir mais concessionia no brasil.
Um saudacao a todos motociclistas de alma.

edson de paula disse...

bom dia galera sera que vcs podem me ajudar nao estou encontrando a PLATAFORMA DIANTEIRA ORIGINAL DA VULCAN 900 .Sou de Brasilia meu email de contato segue
eselva50pereira@gmail.com
desdeja agradeço a todos

Anônimo disse...

Boa Tarde Pessoal. Adquiri a 6 meses uma Vulcan 900 Classic LT 2012... Não me arrependo em nada... mas queria uma ajuda se possivel..
Gostaria de trocar alguns acessórios dela e não consigo achar nada pela internet....
por exemplo o pisca-seta
se alguem aqui saber de uma boa loja favor me passar informações
agradeceria muito
Marcus ( Floripa )
marcus.td.hd@gmail.com
Abraços

Unknown disse...

Moto show acabei de comprar uma 2014 showwwwww a moto. Gostaria de saber sobre a calibração dos pneus pois achei muita psi 40 no pneu da frente!

Walnes Gatto disse...

Epson mercado livre vc acha tudo por lá!

Walnes Gatto disse...

Mercado livre amigo tem de tudo pra vulcan lá!

Walnes Gatto disse...

Moto show acabei de comprar uma 2014 showwwwww a moto. Gostaria de saber sobre a calibração dos pneus pois achei muita psi 40 no pneu da frente!

Mozart J. Fialho disse...

Walness, tudo beleza? Amigo, não precisa mais que 35 psi (se vc anda com garupa direto), ou 32 psi (quando não). Na dúvida, 32/33 tá de bom tamanho.

Mozart J. Fialho disse...

Marcus (Floripa), faça como sugeriu o Walness: acesso o Mercado Livre. Se você não encontrar lá, só mesmo indo a São Paulo, na rua General Osório. Veja esse link aí: http://www.portaldageneral.com.br/

Anônimo disse...

Anônimo disse...
postei em novembro ... ninguem me respondeu ....

Boa Tarde Pessoal. Adquiri a 6 meses uma Vulcan 900 Classic LT 2012... Não me arrependo em nada... mas queria uma ajuda se possivel..
Gostaria de trocar alguns acessórios dela e não consigo achar nada pela internet....
por exemplo o pisca-seta
se alguem aqui saber de uma boa loja favor me passar informações
agradeceria muito
Marcus ( Floripa )
marcus.td.hd@gmail.com
Abraços

Anônimo disse...

Ola boa tarde tenho uma titan 2012,quando estou andando com ela ela apaga o motor mas as luzes do enjeçao continuam acesas , dou partida ate a bateria arria mas ela nao pega ,so pega depois de eu dar varios trancos..

Marcus Tadeu Duarte disse...

Valeu !

Marcus Tadeu Duarte disse...

Valeu !