sexta-feira, 9 de abril de 2010

Comparativo: Yamaha Drag Star 650 x Honda Shadow 750

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Devo começar esse post dizendo que sou um estradeiro, não só por opção, como por coração, também. Pura paixão de pegar a estrada e curtir o vento, a paisagem, o roncado do motor... Minha velocidade cruzeiro - 110 a 120 km/k, não é muito, concordo - permite aos meus olhos visualizarem o que há de mais bonito pra se ver no planeta, que é a vida que sobre ele soberba. Permite que eu sinta o cheiro do mato, ou da chuva que aponta horizonte afora - e que me proporciona outro visual maravilhoso. E não existe nada mais relacionado a isso do que você estar em uma custom, um estilo de motos feita para a (boa) estrada.
Neste comparativo, que até para mim é muito prazeroso saber, vamos ver as diferenças, vantagens e desvantagens existentes entre os modelos Yamaha Drag Star 650 e Honda Shadow 750. São duas motocicletas que no estilo e na aparência parecem ser iguais em praticamente tudo. Mas, a começar pelas marcas e cilindradas, possuem, sim, diferenças cruciais.






Uma das diferenças que pesam no âmbito do estilo é o ângulo do cárter, que na Drag Star é mais aberto. Sua roda dianteira de 19 polegadas, em conjunto com o pneu de 100 mm, contra 17" da Shadow e pneu 120 mm, permitem melhor retomada nas curvas para a estradeira da Yamaha. No entanto, conforto para o passageiro é algo também passageiro, se me permitem o trocadilho. Na Drag Star, o banco do passageiro é mais fino do que o da Shadow, e acompanha a curvatura feita pelo para-lama, o que faz perder um pouco do contato de superfície entre o bumbum e o banco. Na Shadow, o banco é mais largo e reto, o que proporciona melhor assento à passageira ou passageiro.


Detalhe do amortecedor e do eixo cardã na Shadow 750


A Drag Star puxa mais para o estilo chopper de ser, tanto que seu monoamortecedor traseiro fica escondido, o que proporciona ainda mais a sensação de hard tail (rabo duro). A Shadow possui dois amortecedores traseiros externos, promovendo maior absorção dos impactos e um visual do tipo custom, e não chopper, como na Drag. A Shadow é também 10 cm mais baixa do que a Drag Star. Isso pode fazer com que, em determinadas curvas, e conforme ela for feita, o pedal poderá raspar no chão, o que exige atenção e destreza do piloto.

Motor da Drag Star 650

Motor da Shadow 750

A transmissão de ambos os modelos se dá por cardã. Na Shadow, esse elemento é coberto por um tubo de metal e na Drag ele fica descoberto, devido especialmente à largura de seu pneu traseiro, que é de 180 mm (contra 170 da Shadow). 
O farol da Shadow é do tipo automático, que se liga assim que a chave é girada. Além disso, ela não possui o botão lampejador do farol alto, o que já é convencional na Drag Star (apesar de, alguns anos atrás, a Yamaha ter dispensado tal botão, ela teve que voltar atrás nesse sentido, dada a solicitação de seu público consumidor).
Em relação à capacidade de seus tanques de combustível, a Drag Star comporta 16 litros, contra 14,3 lts da Shadow. Em termos de autonomia, a Drag alcança 288 km e a Shadow viaja sem se reabastecer 293 km. Por volta dos 80 km/h, a Drag faz 18 km/l e a Shadow 20,5 km/l. É só fazermos as contas.






As diferenças mais notáveis



Na Drag, os amortecedores dianteiros são hidráulicos, com tubos expostos, tipo Ceriani, curso de 140 mm e conta, ainda, com um pequeno protetor contra as pedras nos caminhos. Na Shadow os amortecedores hidráulicos têm uma capa protetora e o curso é de 117 mm.
Em ambas, os escapamentos têm duas saídas, porém, na Shadow, elas se juntam em um só terminal. 




Escape da Shadow 750: dois em um.


Seus motores têm a mesma arquitetura V2, mas na Yamaha é arrefecido a ar, com ângulo de 70º entre os cilindros, duas válvulas por cilindro e pintado de preto fosco com a tampa do comando cromada. Já na Honda o motor é arrefecido a líquido e pintado de alumínio, com três válvulas por cilindro e tampas cromadas. O ângulo entre os cilindros é de 52º.  A potência desenvolvida na Drag é de 40 cv a 6.500 rpm e torque de 5,2 Kgf.m a 3.000 rpm. A Shadow 750 desenvolve potência de 45,8 cv a 5.500 rpm e torque de 6,42 kgf.m a 3.000 rpm. 
Enquanto a chave da ignição da Drag é na coluna de direção, junto com a trava do guidão, a Shadow tem a chave na lateral esquerda em local de fácil acesso, mas a trava do guidão é separada. E ela conta, ainda, com um sistema codificado de segurança (só não pode perder a chave de forma alguma! O trabalho para refazê-la, pelo menos para leigos nesse assunto, como eu, não deve ser moleza). 


Detalhe do tanque, painel e mesa do guidão da Shadow


Detalhe painel de velocímetro e odômetro da Drag Star 650




As duas motos possuem freio a disco dianteiro e tambor traseiro, além de terem comportamentos muito parecidos durante a frenagem. A maior diferença está no fato de que, na Drag Star, tem-se a sensação de um freio "mais duro", mas nem por isso, menos eficiente.
Em termos de velocidade final, a Shadow 750 se deu melhor: primeiro, pelo próprio motor, que é de 100 cilindradas a mais. Segundo, devido ao cabeçote de três válvulas e ao seu limitador de giros. A velocidade final da Drag, em testes, foi de 153,5 km reais; na Shadow, foi de 165,8 km.


Preços


A Yamaha Drag Star 650 é cerca de 5 a 6 mil reais mais barata (tendo como base as zero quilômetro), estando na faixa dos R$ 25 mil. Já a Shadow brilhava nas concessionárias sustentando etiquetas de R$ 31.900. Se formos comparar os preços de usadas (ano 2005), a Drag Star pode ser comprada em torno dos R$ 18 mil, enquanto que a Shadow 750 está saindo em torno de R$ 21 mil. 
No geral, são duas motocicletas maravilhosas, tanto em baixa quanto em alta, assim como na estrada e também no visual de cada uma. A escolha, com certeza, não é fácil, mas vai pesar também, no final, além do preço, a preferência do motociclista: Yamaha ou Honda? Pese tudo, antes de realizar sua compra.


Tabela comparativa resumida



208 comentários:

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Anônimo disse...

exelente, tirou várias duvidas,
agora só falta r$ para comprar uma!!!!

Anônimo disse...

EU TENHO UMA DRAG STAR 650, APOSTO QUE VC TEM SHADON 750, VC DEVERIA FAZER COMPARAÇÃO DRAG STAR 650 COM A SHADON 600, E A SHADON 750 COM A SUZUKI BOULEVARD 800
UM ABRAÇO
CELIO H.

Mozart F "Malluko" disse...

Caro Célio, obrigado pela visita ao blog. Não, não possuo uma Shadow 750 e, sim, uma 600, moto pela qual tenho inteiro respeito, principalmente, devido à relação custo x benefício.
Tive oportunidades de rodar em uma Drag Star, como a sua, e posso dizer com sinceridade que curti muito, talvez, até mais do que a Shadow, em termos de conforto. Além, claro, do motor maior.
Mas, vou seguir sua ideia e correr atrás de dados para fazer as comparações que você sugeriu. Obrigado e um moto-abraço.

Anônimo disse...

muito legal este artigo.
Parabéns.

Pedro Baptista (Venezuela) disse...

Tem moto clube na zona Sul SP. Tenho uma Dragstar 2004

Pedro Baptista (Venezuela) disse...

Queria baixar manual do proprietário da minha dragstar 2004

Anônimo disse...

Muito inteligente essa comparação. Pelo que eu deduzi, deu empate técnico. Mas concordo que as duas são maravilhosas. Fica meio assim Coca-cola ou Pepsi? Abraços!

Anônimo disse...

As marchas da minha drag-star são meio duras de trocar ....e quando ligo a moto com ela engatada e apertando a embreagem ela dá um tranco para frente...isso é normal? Já mandei pra revisão e eles regularam tudo...uns me dizem que é normal...

alex

Mozart F "Malluko" disse...

@ALEX - amigo, motores acima de 600 cc costumam, sim, dar um pequeno tranco, mas, normalmente, é quando a primeira marcha é engatada, quando a moto já está ligada. Se for esse o seu caso, com certeza, é normal. Esse "tranco" é até bom de se sentir - afinal, saber que nossos "motores" tem esse poder é muito bom, concorda?

Anônimo disse...

BOA NOITE PESSOAL, TENHO UMA DRAGSTAR 2004 DESDE FEVEREIRO DE 2009, MEU SOGRO TEM UMA SHADOW 750CC NA QUAL COMECEI A PILOTAR E GOSTAR DO ESTILO CUSTOM, AI COMPREI MINHA DRAG, COMPREI UMA DRAG POIS ACHEI SEU ESTILO MAIS CHOPPER, MAIS ESTRADEIRA MAIS AS DUAS MOTOS SÃO ÓTIMAS POIS ESLAS TEM SEUS PRÓS E SEUS CONTRAS TIPO NA DRAGSTAR O BARULHO DO MOTOR NÃO É MUITO AGRADAVEL PARECE SEMPRE ESTAR BATENDO VÁLVULA MAIS É NORMAL E O BANCO DO CARONA REALMENTE É MUITO FINO E ESTREITO MAIS PODE SER RESOLVIDO COM UM BANCO FEITO PRÓPRIO PARA O CARONA, EM CURITIBA - PR TEM UM RAPAZ CHAMADO DE PENINHA QUE FAZ ESTES BANCOS PARA TODOS OS TIPOS DE MOTO DO BRASIL INTEIRO FICA MUITO BOM. ENTÃO JÁ NA SHADOW 750 NÃO GOSTEI MUITO FOI DA TRAVA DO GUIDÃO QUE TEM QUE TRAVAR IGAUL A CG E TAMBÉM DO GUIDÃO QUE É ABERTO E OS PUNHOS MUITO PARA TRÁS ISSO DIFICULTA UM POUCO PARA FAZER CURVAS DENTRO DA CIDADE MAIS FORA ISSO É TAMBÉM É SHOW DE BOLA.

PESSOAL SOU DE ITAJAÍ - SC
SE ALGUÉM QUISER TROCAR UMA IDÉIA REFERENTE A DRAG É SÓ DAR UM TOK NO EMAIL QUE TAMBÉM É MSN : fabioesser@hotmail.com

Edison Carvalho disse...

Gostei do artigo, das comparações. Acabei de vender minha virago 535 e comprei uma drag star 2005. Andei apenas 12 km até em casa antes de ler este artigo mas acho q fiz uma boa troca.Obrigado pelas dicas e um abraço p todos 04/08/10

Anônimo disse...

Alguém aí tem uma DRAG STAR para vender? Se tiver envie email para helenoklock@yahoo.com.br, obrigado.

Anônimo disse...

EU tenho uma drag-star ano 2007 com 15.000 km gosto dela demais eu não tenho o que reclamar dela. 20/08/2010.

Anônimo disse...

sou proprietario de uma drag star 2004 e acho que é uma moto muito fraca para seu peso 40 cv para mais de 200kg, o carona sofre tem que trocar o banco por um maior e colocar sissy bar, andei na shadow 750 e achei o conjunto um pouco melhor mas acho que ela esta na categoria da boulevard 800 que espero que seja minha proxima moto

Anônimo disse...

olá pessoal gostei muito sobre as comparações, tenho uma shynerai 250cc, quero trocar por uma moto maior, que no momento vsi ser uma drag 650cc, tenho pequenas duvidas, se posso colocar freio a disco no aro treseiro, se o aro pode ser de liga e onde encontrar lojas especializadas...abraço alex

Anônimo disse...

Comprei uma Drag Star ano 08, pneu taz. é 170, nao 180, veio com rolamento direçao mal montados, viajando perdi ponteira d escapamento, velocidade entre 130 e 140 km/h faz 11km/l, nao tem conforto para meus 1.80 altura, pior passageiro. Errei nao ter comprado Honda.

Diego Caparroz disse...

Ola, gostei muito da materia, mas estou em dúvida entre uma DRAG 2004/5 e uma mirage 250 0km.
Será que existe comparação? Os custos serão muito mais altos em uma DRAG usada ?

Abraço!

Welber disse...

Cara você acabou comigo, comercei a ler seu artigo achando que iria resolver meu problema, que é, compro a shadow ou Drag? e a minha duvida continua. Ao menos serviu para ter certeza que qual for a escolha comprarei uma boa motocicleta. Abraços.

Anônimo disse...

Duas coisas:
Procuro uma Drag, zerada em Santos.
Alguem tem informação confiável sobre as novas Kasinski?
claudio.avelino@hotmail.com

Anônimo disse...

Muito bom a matéria. Decidi por comprar uma moto custom e fiquei entre a Drag, Shadow, Boulevard. Vulcan e a 883 HD estão na lista tbm. Seria interessante um comparativo mais aberto. Tenho uma dúvida entre as motos. A Drag é refrigerada a ar. Faz muita diferença a refrigeração a água num transito pesado? A Drag esquenta mais?
E em relação à manutenção (peças e etc) Qual é a mais em conta?

Anônimo disse...

Gostei muito e meus parabéns pelo artigo. Há muito que venho procurando tais comparações e somente no seu blog que consegui, continue com outras comparações que vc ajuda muitas pessoas leigas como eu a se decidir pela moto à comprar. Um grande motoabraço. Ass.: Wagner

Antonio disse...

Òtima matéria. Tenho uma Shadow 600 2001 e sou apaixonado por ela. Ouvi e li muito sobre a Drag Star 650... As diferenças básicas como refrigeração a ar, capacidade do tanque de combustivel, na Shadoe é muito pequena, e a correia ao invés de corrente, me levaram a comprar uma Drag. Em resumo comprei uma Drag 2005, adorei, e agora preciso me desfazer de uma delas....Terrivel... não consigo saber qual... Que dilema. Durmo e acordo pensando nisso...

Reinaldo disse...

gostei muito do comparativo,tenho uma drag 2008 a 3 meses e estou adorando,so nao peguei uma viajem ainda , abraços.

Frederico disse...

Prezado,
Nota 10 pela materia, tenho uma mirage e te digo uma moto muito boa, nunca levei fe na Kasinski mas olha, mas mirage 650 é um estilo diferente.
Uma boa comparação seria tbem colocar ela no pario da Drag da Shadow.

Abraços a todos estraderios e os que tem uma Maria estraderia (vulgo moto) hahahah

Frederico Veiga
Floripa SC

Anônimo disse...

EStou comprando uma dragstar 650 ano 2004 por R$ 16.000. Não sei se o preço e este... Ela esta bem equipada e com 10.000km
Alguem pode me ajudar

Mozart F "Malluko" disse...

Antônio, muita gente queria estar no seu lugar, tenho certeza. Mas, a decisão é muito pessoal, porque as duas motos têm vantagens uma sobre a outra. Mas, a escolha é mesmo mto difícil. Abrs.

Mozart F "Malluko" disse...

Reinaldo, o que você está esperando pra pegar a estrada e sentir o que sua moto tem de melhor?

Mozart F "Malluko" disse...

Ao anônimo da Drag Star: amigo, uma Drag Star, ano 2001 e com 10 mil km, por 16 mil? Se ela estiver bem conservada, não há o que pensar. Está com um preço muito bom. Boa sorte.

Anônimo disse...

Luiz Antonio Deltreggia

Muito interessante essas comparações. Comecei hoje a estudar as duas motos.
Será difícil escolher.

Mario disse...

Estou pensando em comprar uma drag. Será minha primeira moto. É uma boa escolha ?

Anônimo disse...

Ola, estou querendo comprar uma moto custom e estou na duvida entre dragstar e uma shadow. Ouvi falar que as shadows 600 tem problemas de alto consumo, Dai recai a preferencia por uma 750 que ja é com ignicao eletronica...sera que procede tal infoormacao? Desde ja agradeço

Mozart F "Malluko" disse...

Caro "anônimo", bem regulada, a 600 pode fazer até 23 km/l (como eu mesmo já pude comprovar), viajando a, no máximo, 100 km/h. Mas, na cidade, e na mesma condição de regulagem, ela pode chegar aos 20~21 km/l, se você não for "mão pesada". Trata-se, no entanto, de uma moto carburada. Em relação à Shadow 750, por ser uma motocicleta mais pesada, mas alimentada por injeção eletrônica, você pode chegar próximo a isso, mas, dependerá de "n" fatores para que a 750 seja mais econômica do que sua antecessora. Moto-abraço e obrigado pela visita ao Louco por Motos.

Anônimo disse...

meus caros amigos comprei uma shadow 600 em janeiro de 2010. estou satisfeito demais com a mesma,so pra se ter uma ideia ela ta fazendo na estrada rodando entre 90 e 100 km/h 29km/h com gasolina podium se for adiitivada 27 e na cidade com a podium 24 aditivada 21/22km/h fiz a revisao dela em outubro e naum foi em autorizada pois eles naum conhecem este tipo de moto. a revisao geral dela ficoiu em 288,00 reais. a outra coisa a bomba de combustivel foi retirada pois ela tem um pessimo habito de entrar em curto e pegar fogo, a minha so naum pegou fogo pq o mecanico viu na hora e desligou a moto tomem cuidado com a bomba de combustivel, fora isso a moto e excelente aabços

Anônimo disse...

Ola amigos, acabei de chegar de uma volta pelo Rio Grande do Sul, com minha Drag Star 650, 2005, moto exelente, consumo medio, tres dias de viagem 2200km, 18.5km\lt velocidade de cruzeiro 120,130km\hr.

22 de nov 2010, Curitibanos SC

Anônimo disse...

Galera... acabei de trocar minha Virago 535 por uma Drag 2006.... com 10milKm rodados,,, Tô feliz como pinto no lixo hehehe.
Gostaria de saber se existe algum forum de Drag, como no Clube Virago, onde trocávamos informações importantes sobre manutenção,peças substitutas, viagens e etc...
Alguém sabe?

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL. TUDO BEM?
GOSTO MUTO DESTE TIPO DE MOTO, DESDE GAROTO NAMORO ESTAS MOTOS E AINDA COM 43 ANOS NAO A TENHO.
ABRÇOS

Anônimo disse...

Beleza de materia, realmente esclarecedora sobre quem mantem duvidas entre estas duas motos. Sou fã da DRAG e estou procurando uma ano 2006 com baixa quilometragem. Quem estiver vendendo segue meu e-mail evaldocampos@uol.com.br

Mozart F "Malluko" disse...

Caro "Anônimo dos 43 anos", não desanime, meu amigo. Idade não é limite para ninguém, valeu? Boa sorte, abraço e obrigado pela visita. Volte sempre.

Anônimo disse...

Caro Mozart, parabéns pelo forum. Entrei porque estava em dúvida entre "Drag Star, Shadow e Intruder".
Pelo que vi, e pelo que senti, em visita às lojas, somado aos depoimentos e informações daqui, decidi:
"DRAG STAR".
Agora só falta achar a moto ideal (bem tratada e baixa km).
É nóis.
Abraços de Guarulhos/SP
CACAU

Mozart F "Malluko" disse...

Saudações, Cacau! E obrigado por ter visitado o Louco por Motos. Eu, como proprietário de uma Shadow, estou muito satisfeito, haja visto o custo x benefício da 600 cc. Já tive a oportunidade de pilotar também a 750 e a Drag, em duas ocasiões e terrenos diferentes. Mas, posso dizer q, na estrada, gostei muito da Drag Star. Mas, pessoalmente, e isso é questão de gosto, sou mais Honda do que Yamaha. Mas, a sua opção é mto boa, vc não vai se arrepender. Boa sorte e tudo de bom.

Anônimo disse...

amisgos acabei de trocar de moto, tinha uma virago 250 por uma drag 2005 65o cilindradas. e a única coisa que esta me deixando preocupado é a temperatura do motor, qualquer voltinha curta o motor fica pegando fogo esquenta as pernas que ta loco, kkkkk, isso é normal?
grato

Mozart F "Malluko" disse...

Saudações, anônimo da Drag 2005. Com certeza, é normal, pois, vc agora conta com um motor bem maior e, claro, com maior dissipação de calor, tb. Por isso, não é recomendado, nem bonito, pilotar essas motos usando shorts. O q não será seu caso, acredito. :) Se cuida.

Anônimo disse...

Pessoal tambem gostaria de elogiar este blog, tenho uma linda Drag 2006, meu irmão tem uma shadow 750.Gosto mais do estilo largado da Drag, porem devo elogiar o conforto da Shadow 750.Enfim vai de cada um..Valeu
AH!! quero jogar um guidão mais aberto na minha Drag, porem sem abrir mão da originalidade, alguem pode me recomendar.
Valeu!!!

Anônimo disse...

Oiii nano posso ainda comprar nem uma das duas motos sera que é loucura comprar vblade da sandow.

Mozart F "Malluko" disse...

Caro "Anônimo", se em sua cidade houver concessionária Sundown, peças de reposição e assistência garantida, não há o porque de não comprar uma VBlade. O importante é vc ter garantias sobre o que vc deseja adquirir, ok? Abrs e ótimo 2011.

Anônimo disse...

TBM ESTOU NA DÚVIDA ENTRE AS DUAS. UM DETALHE QUE ACHEI QUE FOSSE PONTO POSITIVO PARA A DRAGSTAR, PELO FATO DELA TER 100CC A MENOS QUE A SHADOW, SERIA A 'ECONOMIA', NO ENTANTO, NÃO É. NESSE CASO, EU LEVARIA A SHADOW, POIS SÃO 100 CC A MAIS, PELO MESMO PESO. ELA DEVE ANDAR MAIS TRANQUILA E SILENCIOSA. ALÉM DE SER MAIS MACIA DEVIDO AOS AMORTECEDORES LATERAIS QUE ATÉ DÃO UM CHARME DE CUSTO. AGORA, O QUE EU NÃO AGUENTO NA SHADOW É ESSE ESTILO "CLASSICO DEMAIS" PARA NÃO DIZER, COM TODO RESPEITO, "MOTO DE VELHO" A DRAGSTAR NESSE PONTO É MAIS BONITA, POIS BASTA ALGUMAS ALTERAÇÕES MÍNIMAS PARA FICAR BEM ESPORTIVA. ANDEI PESQUISANDO AQUI, SE DER UMA MODIFICADA NOS PARA-LAMAS E NO BANCO DA SHADOW, TEM COMO DEIXÁ-LA ESPORTIVA TBM. INCLUSIVE, ELA FICA ATÉ MAIS COM CARA DE HARLEY DAVIDSON, DEVIDO AOS DETALHES CROMADOS "RETOS" NA TRASEIRA. VEJA O LINK LOGO A FRENTE DA (SHADOW SPIRIT). TODOS VÃO ENTENDER O QUE ESTOU QUERENDO DIZER. ELA FICOU MUIIIIITO LINDA! ATÉ MAIS DO QUE A DRAGSTAR. FICOU COM CARA DE HARLEY, VEJAM: http://zoega.blog.is/blog/zoega/image/254711/ CONCLUSÃO: DRAGSTAR LEGAL DEMAIS, PORÉM SÃO 100 CC A MENOS E A REVENDA NÃO DEIXA DE SER PIOR. PORÉM VC RODA COM A MOTO ORIGINAL JÁ ESPORTIVA. SHADOW: É MAIS MOTO QUE A DRAGSTAR, E HONDA TEM MAIS REVENDA, PORÉM PARA ELA FICAR LEGAL, TEM QUE MEXER PARA FICAR IGUAL A SPIRIT. MAS TEM QUE GUARDAR AS PEÇAS ORIGINAIS, SENÃO NÃO VENDE DEPOIS... PARABÉNS PELO ARTIGO. ABS.

billinrio disse...

Sobre o comentário de "Anônimo... As marchas da minha drag-star são meio duras de trocar ....e quando ligo a moto com ela engatada e apertando a embreagem ela dá um tranco para frente." Também notei o mesmo problema no ano passado quando comprei a minha Dragstar. Mas existe uma solução genial. Um norteamericano redesenhou a alavanca da embreagem e vende por internet. Comprei e é formidável. veja:http://www.theclevver.com

Anônimo disse...

eu teno uma CG 81, 125cc, 6v! kkk mitológica!
Pensei em colocar pistão de 150 nela, mais desencanei, afinal ela é bonita original! rs

Das estradeiras, que é mina paixão, vou ir de 750cc pra mais, e ao contrário do que uns pensam, á jovens que preferem as clássicas mesmo. Eu com 21 anos prefiro uma custom bem largada com sissy-bar porém sem pára-brisa.

Anônimo disse...

Tenho uma Vblade 250, aliás me satisaz muito bem, mas estou numa fase de mudança de cilindrada e estou com aquela cruel dúvida: Honda ou Yamaha- Shadown ou Drag ? Acho que a comparação publicada diz que tanto faz. Qualquer uma das duas são excelentes.

Roberto Campos disse...

Galera, essa discussão vai longe... agora vejam essa Drag Star 650cc customizada com aro 18 e pneu 280/35mm e 120 raios... foi a primeira Drag Star no brasil que tenho notícia a ser customizada nesses moldes... hj em dia tem um monte... mas vale a pena conferir!

www.youtube.com/watch?v=-gDh_ThDnSY

Abraço a todos!

Marco Aurélio disse...

Olá! Alguém poderia me tirar uma dúvida? Se existe a possibilidade de se instalar freio ABS na Drag Star 650 2004??? E quem faz esse tipo de trabalho??
Aguardo.
Mak.

Marco Aurélio disse...

Olá !Gostaria de saber da possibilidade de se instalar freios ABS na Drag Star 650 2004??? E quem faz esse tipo de trabalho??
Obrigado.
Marco.

Mozart F "Malluko" disse...

Caro Marco Aurélio, entrei em contato com a Yamaha, mas, como foi por e-mail, estou aguardando a resposta deles, ok? Assim que a obter, posto aqui mesmo, nos comentários. Obrigado pela visita.

Bismarck Barros disse...

Amigos, tenho uma Drag Star 650 e a bomba de combustível queimou pela segunda vez. Gostaria de saber se poderia substituir a bomba elétrica por uma a vácuo. Se positivo, onde encontrar a bomba a vácuo para compra?

Mozart F "Malluko" disse...

RESPOSTA À DÚVIDA DE MARCO AURÉLIO

Alberto Harada, da Yamaha Motors do Brasil enviou a seguinte resposta, quando à sua dúvida:

"Em atenção ao seu e-mail, registro nº 832870, referente ao modelo DRAG STAR XVS 650, informamos que não é recomendável a troca de um componente, por outro que não seja o especificado para a respectiva motocicleta, uma vez que a substituição pode prejudicar a vida útil da mesma e até trazer riscos ao condutor, não previstos pela Yamaha Motor do Brasil.

Importante lembrar que todos os itens originais que compõe a motocicleta foram previamente testados e aprovados pela Yamaha.

Estamos a disposição também através do telefone (11) 2431-6500 (de segunda a sexta feira em horário comercial, exceto feriados)."

Ok? ABrs.

Bob disse...

Prezado amigo
Realmente gostei do seu artigo, e como bom etendedor talvez vc possa me ajudar. Tenho uma Dragstar 650/2004. Gostaria de saber se vc pode me indicar pessoa que venda roda de alumínio ( 5 raios) para frente e trazeiro para pneus originais.
Muito grato
Roberto
lucccca@hotmail.com

Anônimo disse...

Você está de parabéns pelo o seu artigo, tenho uma Drag a venda R$ 19.000,oo linda e muito conservada. rafael.alencar.peixoto@hotmail.com

Mozart F "Malluko" disse...

Obrigado, Rafael. R$ 19 mil em sua Drag? Que tal informarmos o ano dela, de repente, vc encontra, aqui, alguém interessado. Abrs e volte sempre.

Mozart F "Malluko" disse...

Bob, infelizmente, não sei dizer, a não ser que faça uma pesquisa, especialmente, aqui em Goiânia (creio q vc não esteja em terras goianas, está?). Mas, sabendo de alguma coisa, retorno por e-mail pra vc, ok? Obrigado e volte sempre.

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de agradecer pelo artigo, estou a 2 anos afastado de uma moto devido a um acidente que fiquei 4 meses com um colar cervical.... mais agora estou realmente com vontade de pegar uma dragstar, e artigos como esse que nos auxiliam para sanar nossas duvidas.

Anônimo disse...

Existe alguma maneira de saber (ser detectado) se a quilometragem da moto foi adulterada pela loja ou pelo particular, como é de hábito alguns fazerem com automóveis? Estou pensando em comprar uma Drag 650 ou uma Shadow 600 e não gostaria de ser enganado pelo vendedor. Um abração a todos e obrigado.

Mozart F "Malluko" disse...

Caro Anônimo, eu creio que não tem como saber, já que, para burlar o velocímetro, basta desconectar o cabo dele, rodar e rodar, até reconectá-lo. Vai mais pelo vendedor, neste caso. Mas, procure verificar o estado geral da moto, para ver se condiz com a quilometragem que ela marca. Não é tudo e nem é o definitivo, mas é uma forma pra sacar se a moto está ou não em condições.

Mateus Frazão disse...

Estou com uma duvida. to achando q a drag 650 é meio manca.
eu tava com uma xt660 05. dai peguei uma hornet 09. vendi ela essa semana. to pensando em uma custom...
meu amigo ta vendendo uma zerada 2010 por 19 pau com scape e tudo.1200km rodado.
mais se eu for na cidade dele é pra voltar com a moto. to com medo q ela seja manca pois q eu vi ela da 140 chorando.
a onda das "custom" é andar de vagar mesmo?pensei q ia tocando a 150- 160 170 com o motorsão cheio de força...
ou essas motos são realmente fracas?
abraço e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Saudações. Estou querendo comprar uma Drag Star ano 2.004 com 45.000 kms aqui no Rio de Janeiro e o vendedor pede R$ 16.000,00. O estado dela é muito bom. Levei um mecanico amigo meu para verificar a mesma e ela foi aprovada em 100%, só em relação ao preço que o meu mecanico achou "salgado". Ele acha que 14.500 ou, no máximo 15.000 estaria de bom tamanho. O que voces acham??? Caso alguém tenha uma Drag Star "nos moldes"entre 14 e 16 mil, entrem em contato comigo (cmj16@hotmail.com)
Obrigado pela força.

Mozart F "Malluko" disse...

Caro Mateus, as motos custom, realmente, não foram feitas para corrida, mas, sim, oferecer conforto e maior segurança ao piloto (não podemos estender tanto para o passageiro, q normalmente está sentado sobre a parte mais fina do banco). Mesmo aquelas que marcam 200, 220 no velocímetro, não chegam a essa velocidade, mas, claro, dão 170-180 numa boa, sem trepidar demais. As 600/650 cc já não oferecem essa velocidade toda e se sentem mais à vontade até os 150-160 km/h, qdo bem reguladas e revisadas. Passou disso, "choram" mesmo.

Mozart F "Malluko" disse...

CMJ16@HOTMAIL.COM, o preço de motocicletas no Brasil caiu bastante, especialmente, depois da chegada e da "popularização" das HDs e de outras pérolas motociclísticas. O valor de uma usada depende muito de região: em Goiânia, por exemplo, como a oferta é menor do que em São Paulo ou Rio, você pagaria 16 ou 17 mil numa 2004 (o preço que o dono está pedindo aí pra você). E não menos, a não ser, com muita sorte. Então, depende da conversa e, logicamente, do estado da motocicleta. Mas, 15 mil é um preço justo para uma 2004, no meu ver. Abrs.

Anônimo disse...

Bom dia amigos, eu tenho sim uma Drag 650 / 2009 super nova e conservada, apenas 9 mil rodados, toda revisada documentação em dias e único dono, valor 20.000,00 pra vender mesmo! rafael.alencar.peixoto@hotmail.com

Anônimo disse...

Duas motos maravilhosas!!! Tive uma Shadow e amava, depois troquei em uma Drag e a surpresa foi melhor ainda... na minha comparação pessoal e sem muitos termos técnicos, achei a Drag um pouco mais esperta (respostas) e mais fácil de pilotar do que minha antiga shadow 750, mas sou fã das duas, são ótimas motos...

rickruiser disse...

Muito boa a comparação, sugiro uma nova rodada com as custom que estão agora no mercado, yamaha XVS 960, Kawazaki vulcan 900, suzuki boulevard 800.

Amarante, Mariana Garcia disse...

Estou sentindo falta da mulherada nesse blog, afinal, mulheres também amam motos.
Minha primeira motocicleta foi uma virago 250cc (eu tinha 19 anos), fazia 35-37 km/L na estrada e 28/29 km/L na cidade. Infelizmente me furtaram dois anos depois (quase morri de ódio e tristeza). Por um período priorizei outras coisas na vida (estudos, carreira), mas hoje, com 28 anos, sinto muita falta da liberdade estradeira e estou na dúvida "dragstar ou shadow".
Este blog me ajudou imensamente (nem sei como agradecer) à esclarecer que a shadow é muito mais confortável na estrada, enquanto a dragstar mata a pau na cidade.
O problema é definir o quanto mais vou usar onde para poder decidir (risos).
É uma escolha difícil, porque a motocicleta é mais do que um membro da família, é uma extensão do próprio corpo ligada diretamente ao coração estradeiro.
Um grande abraço à todos os companheiros de paixão!

Mozart Forasteiro disse...

Mariana, primeiramente, obrigado por sua visita e pelo seu comentário, inteligente e verdadeiro. Realmente, as mulheres andam "em falta" no mundo motociclístico e, qdo participam, mtas delas sentem-se acanhadas. Como disse uma conhecida, aqui em Goiânia, certo dia: "Os homens me olham como se eu fosse algo de outro planeta, qdo chego em lugares onde só há motociclistas." Talvez, isso seja da cabeça das próprias mulheres, pois, nós motociclistas e especialmente motoclubistas, achamos muito bonito uma mulher sobre uma moto. Isso denota muita coisa boa por parte de vcs.
Qto à moto a escolher, sou suspeito em dizer bem da Shadow, já q sou proprietário de uma, mas a Drag também não deixa a desejar, em termos de conforto. Mto boa moto. Agora, se for possível pra vc, "namore" a nova Shadow 750. Quem sabe, o jeitão importado da 600 cc para ela não te cative? E é uma excelente opção.
Motoabraço e fique bem. Boas estradas e volte sempre, ok?

Maxjunior disse...

Nessa minha fase custom a primeira moto foi uma Virago 250 preta e logo de cara fui para Curitiba por Apiai (Rastro da Serpente)apenas eu e ela. Depois de dois anos com ela fui para uma Virago 535,que uma delicia na estrada,so que agora estou querendo pular para uma Drag estou com duas na mira.Uma 2008 com 15000km 23 mil e uma 2004 com 5000km por 20 mil ,as duas estão perfeitas, mas estou achando um pouco caras ,gostaria de saber se esta dentro o preço.
jrmaxjunior@hotmail.com

Mozart Forasteiro disse...

Caro JRMAX, tendo em vista que, com 23 mil podemos pensar em uma Harley 883, entre 2006 e 2007, mas, nova, é de se pensar a respeito do preço dessas Drags q vc encontrou. Não que não valham, afinal, estão novíssimas, a Drag é uma ótima motocicleta, porém, o mercado age um pouco diferente do que o dono geralmente pede. Portanto, cautela, pense bem e faça o melhor negócio. Boa sorte.

Anônimo disse...

Luiz - Santa Maria- RS
Tenho um Falcon 22000km impecável, com todos os acessórios para viagem, quase todos os meses faço um turismo entre 500km à 1500km. Tenho vontade de trocar por uma Shadow 750, o que mais interessa é o conforto para enfrentar nossas estradas,peço opinião aos colégas estradeiros, fico com a Falcon ou troco por uma Shadow 750.

julio disse...

BOM DIA, estou para comprar uma dragstar 650 2006 com seus 10.000 rodados, acabou de sair de uma revisão de um mecanico de confiança segundo seu dono que é o primeiro proprietário, possui chave resera e manual, por o mesmo morar perto da praia ela mostra alguns sinais de maresia, poucos, seus cromados estão brilhando porem uma peça esta desgastada o cromo, sera que fica caro cromar?, esta vendendo por 16.500,00, o que vocÊs acham?

Mozart Forasteiro disse...

Júlio, o preço não está tão fora, apesar de encontrar motos boas nesse mesmo ano um pouco mais em conta. O problema, no entanto, está no fator "deterioração", que a maresia teima em causar em metais. A cromagem é um processo químico aplicado sobre a peça a fim de deixá-la com aquele brilho e, acredito que, se a peça estiver seriamente afetada pela maresia, é melhor ser trocada. Aliás, se vc se interessa mesmo por essa moto, é melhor levá-la a um mecânico de confiança e pedir pra ele verificar tudo. Vc está nos seus direitos. Abraço e boa sorte.

Mozart Forasteiro disse...

Luiz, com certeza, a Shadow 750, especialmente, a mais nova, é o bicho. Motão pra não botar defeito. Contudo, ela não anda nos mesmos lugares que a Falcon anda, devido, claro, aos estilos. Se der pra vc ficar com as duas, ótimo, se não, vale a pena passar alguns anos com a Shadow. Vc vai curtir demais, tb. Motoabraço.

Anônimo disse...

Tenho uma Drag, adoro o estilo, facil customização, bela resposta no punho, agil nas curvas, economica 1L/20km. Não tenho nada contra a Shadown sempre admirei princimalmente o paralama trazeiro, lindona ambas.

J WILLIAM O A disse...

fiquei feliz poque sao duas super maquinas mais sua apiniao foi decisiva para minha compra vc e dono de uma drag e sabe que shadow e otima tamben ai e questao de estilo um motoabraço VALEU

Anônimo disse...

Boa noite Mozart e amigo do blog.

Me chamo Reginaldo e sou da cidade de Ribeirão Preto - SP, cara sou um louco apaixonado por motos e especialmente motos custom, e feliz proprietário de uma Honda Twister 250 ano 2003 rsrsrs, após o ultimo final de semana 25/26 de junho na qual participei de um encontro de motos em minha cidade evento raro de acontecer aqui... enfim... a minha paixão por motos estradeiras veio a tona ainda mais então comecei a pesquisar preço especificamente da Shadow 600 ano 2000 ou 2001, sabe como é...!!! valor mais em conta etc.. e para minha surpresa ao passar em uma revenda de motos pra ver se tinha alguma Shadow 600 me deparei com uma Drag Star 650 ano 2004 e ao observar melhor nos detalhes etc e tal..me identifiquei mais com o modelo, mas aí a dúvida veio a tona, “SERÁ QUE ROLA COMPRAR ESSA LINDA MOTO?” será que “PRESTA?” (COM TODO RESPEITO) e ao acessar o seu blog consegui tirar essas dúvidas e tenho FÉ que vou adquirir a Drag Star 650 pelo seguinte fato o modelo me agradou bem mais como mencionei antes e o mais importante o preço pelo ano da moto que é 2004 comparando com a Shadow 600 que 2000 ou 2001 que é mais cara pelo menos aqui na minha cidade.

Abraço a todos.

Celso Rocha disse...

Celso / SP - Olá, tenho 45 anos e sempre fui fã dessas ""meninas"". Enfim, estou por decidir qual das duas comprar... eita dilema. Para mim, que nunca pilotou uma moto como esta, fico com certo receio se vou me adaptar ao jeitão dela, afinal, tenho que adimitir a todos: nunca pilotei moto em estrada... máximo que fiz foi fazer trilhas com uma DT180 que tive. Foram 3 anos no meio do mato... e agora quero sossego... quero sentir o vento e ter a liberdade de visão... tenho um certo receio... medo... mas claro, acredito que é uma questão de treino e de pequenas ""investidas"". Viagens curtas para ir se acostumando e pegando confiança na ""menina"". Por isso estou aqui... procurei várias matérias a respeito e confesso que essa tirou vááárias dúvida que eu tinha. Parabéns.... agora resta saber qual delas se adaptaria a minha condição de principiante. Se alguém puder me ajudar... eu vou agradecer pra caramba. Faço parte de um grupo de motociclistas e só vou de carro nos eventos que participamos... temos um Moto CLube chamado Caveirinhas M.C., e preciso/quero andar com liberdade. Valeu pessoal.. forte abraço a todos.
celsorocha130666@hotmail.com

Anônimo disse...

Mario Bueno/Ourinhos SP/55 anos

Excelente matéria.
Tenho uma Drag 2007 que foi paixão à primeira vista e hoje está com 20.000 Km. Nunca apresentou qualquer problema de transmissão (cardã) embora não tenha o hábito de forçá-la. Minha velocidade é de 110 / 120 (devagarzinho e curtindo a gente chega lá).
De todas as viagens que fiz, teve uma em 2009 que me fortaleceu o aspecto de confiabilidade na sua resistência. Nós fomos à Sapezal MT, próximo de Rondônia e passamos por vários tipos de estrada... Estrada de terra, areião, pavimentadas em péssimas condições, enfim, terrenos que não eram apropriados para uma Custom. Achei que ela fosse desmanchar no entanto seu desempenho foi excelente, muito resistente e não apresentou problemas. Tinha um irmão com uma Shadow 750 2007 e outro com uma Virago 750 que também tiveram semelhante desempenho. São excelentes e confiáveis motos... vai do gosto.
Abraço à todos Bueno

Anônimo disse...

Boa tarde!
Amigo, eu tinha uma Virago 250. Uma excelente moto, apesar da manutenção ser bastante elevada. Pretendo adquirir outra custom, pensei na drag 650, Shadow 600 ou Miragem 250. Acho que uma que não possua relação seja mais vantagem. Por isto estou mais entre a Shadow 600 ou a Drag Star 650. Confesso que o designer da Drag me agrada mais, tem mais cromados, porém, se eu pega-la, pretendo mudar o assento, pois vi que existe um que é bem mais confortável. Minha duvida então é quanto ao amortecimento, o fato da Drag ser monoamortecimento, me disseram que é horrível viajar longas distancias com ela, principalmente para a carona. Qual é a opinião dos amigos em relação a isto? Se possível, enviar resposta para olobosolitariomc@hotmail.com (orkut e email) ou para fernandoportes37@yahoo.com.br
Moto abraço.
A gente se ê por ai.

Mozart Forasteiro disse...

Caro Fernando,
Realmente, a Drag, apesar do conforto que oferece ao piloto, tem o problema do monoamortecimento, que deixa a desejar nesse quesito para o garupa. E, sim, um bom banco pode ajudar. Outro acessório muito proveitoso é o encosto, ou sissy bar. E a Shadow 600 é também uma boa moto, na qual vc pode fazer o mesmo para trazer conforto ao garupa. Motoabraço pra vc tb.

Anônimo disse...

Exccelente comentário, gostei muito, estou estudando as motos, pois, estou interessado em comprar uma das duas usadas, se souberem de alguma pessoa que quer vender com uns 10.000km estou interessado, por favor me avise,martins-martins2009@hotmail.com.
Sou da zona norte de São Paulo Capital.
Abraço e parebéns pela matéria

Anônimo disse...

OLÁ TENHO UMA CB300, POIS DESCOBRI Q MEU ESTILO É CUSTON,APARECEU UM TROCA NUM SHEDOW AKI EM MG,SÓ Q FALARAM Q A SHEDOW 600 SÓ FAZ NO MAXIMO 120KM? ACHEI POUCO DEMAIS,SE ALGUEM PUDER ME DAR UMA OPINIAO FICAREI AGRDECIDO OK?

Anônimo disse...

ola pessoal, sou de tramandai rs tenho uma ninja 750 97 preta super inteira, mas nao vou poder ficar com ela, porque tenho problema na coluna, eu quero trocar por uma shadow 750, valor medio da minha por estar super inteira è 21 mil, se alguem souber pode me ligar,fone 51-95501610, um abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá, antes de qualquer pergunta gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho apresentado!... pois bem, moro em Floripa e estou de olho em uma custom há alguns anos, ocorre que esta semana encontrei uma Drag 2005 com 22 mil km, o proprietário pede R$18.900,00, ela está inteira e revisada, gostaria de saber a opinião dos amigos sobre a possível compra desta menina. Abraço! Romulo.

Mozart Forasteiro disse...

Legal, Rômulo, o preço não está fora de jeito nenhum, mas acredito que possa chegar nos 18 redondos. Isso, pq o mercado das tão sonhadas HDs está bastante movimentado, e vale a pena você conferir os modelos e os valores que vai encontrar por aí. É só um palpite, mas vai de preferência, right? Obrigado pela visita e volte sempre.

cesar disse...

boa noite,estou querendo comprar uma drag star 650 2002,com 31000km rodados que vi em uma agencia, ela esta muito bonita e o preço dela é 14 mil, não sei se o preço de mercado, mem se a moto deste ano é boa, gostaria de saber qual a media de comsumo km/L desta moto,e a diferença desta 2002 para as mais novas.
obrigado e parabéns.

Anônimo disse...

Bom dia, gostaria quais as diferenças da drag star 650 2002 para as mais novas {ex:2002 para 2004, 2006 etc.} e quantos km/L faz a drag star 650 2002 na estrada e na cidade.
obrigado, cesar.

Mozart Forasteiro disse...

Caro César, tudo bem? Obrigado pela visita ao Louco por Motos. A Drag é também uma excelente motocicleta e, pelo ano q vc informou, o valor está dentro do aceitável. É claro que, se vc oferecer à vista, terá um ganho, digamos, de uns 200 a 400 reais, imagino. Deve-se atentar, também, como ela está, ou seja: pneus, parte elétrica, mecânica e aparência geral. Se tudo isso estiver ao seu gosto, amigo, corre lá e faça negócio. Motoabraço pra vc e boa sorte.

Anônimo disse...

Boa noite!! Meu nome é Carlos, cara estou numa dúvida cruel estou querendo trocar minha Shadow 2001 por uma Drag Star 2006 SEM acessorios, único dono e 12000km, por 14300, minhas dúvidas: o cano da Drag esquenta muito ao ponto de incomodar? e nas ultrapassagens responde bem? e o consumo, minha shadow faz 21km na estrada, pra mim o consumo é muito importante, pois eu rodo muito, e a sua estabilidade nas curvas? como ve tenho muitas duvidas,espero que voce possa me ajudar, um grande fraternal motoabraço.

Mozart Forasteiro disse...

Beleza, Carlos! Você está fazendo uma troca boa, especialmente, em se tratando do ano das motos e está ganhando 50 cc a mais. Adoro as duas, pra dizer a verdade. Mas, sem dúvida, a Drag oferece mais conforto ao piloto e tb ao passageiro. Quanto à questão do cano (que suponho ser o do escape), não creio que irá incomodar mais, ou menos, do que a Shadow (eu mesmo já me queimei na Shadow, andando de bermuda e me distraindo um pouco. rsrs). Quanto ao consumo, a Drag pode fazer praticamente o mesmo (ou melhor, ainda) do que a Shadow, devido justamente à diferença na cilindrada. Em ultrapassagens, posso garantir que confio extremamente nessas "garotas", bem como nas curvas mais atrevidas. Bons negócios pra você e volte sempre ao Louco por Motos. Motoabraço!

Anônimo disse...

Bom dia pessoal, sou de Goiânia e tenho uma Drag 2007 super conservada. Estou vendendo por necessadade... se alguam souber de algum interessado pode me mandar e-mail ok? jr.joao@hotmail.com

Anônimo disse...

estou com duvidas em relação qual comprar. quero adiquirir uma ano 2008 qual delas drag ou shadow


clebs

Anônimo disse...

Ola amigos boa tarde,comprei uma Drag Star 650 ano 2004 a poucos meses e percebi que depois de andar bastante com ela estou ouvindo um estalo na caixa do diferencial quando faço uma curva ou forço a moto.Tenho um certo conhecimento pois tenho uma oficina de carros,esse barulho ate parece igual de carros turbo quando tem o diferencial blocado,alguém poderia me dizer se é grave ou o que eu posso fazer ? Obrigado...

Anônimo disse...

Parabéns pelo comparativo que mostra as características de cada uma das motos.Comprei, ha dois meses, uma Drag Star 2005 e estou muito satisfeiro. Como falamos aqui no sul "ela é loca de buena".
Abraço
Reinoldo Marquezan

Anônimo disse...

A SHADOW 600 É MELHOR E MUITO MAIS BONITA, EXPERIENCIA PROPRIA.

Anônimo disse...

Feliz a ano novo a todos, tirei carta esse final de ano e quero comprar uma moto, ja vi a drag e a shadow.

Eu quero uma das duas, caso contrario fico a pé mesmo, tem alguma coisa que vcs podem dar de dicas para esse iniciante. ( ovecchia@hotmail.com )

Mozart Forasteiro disse...

hhhmmmm, caro, Anônimo, sinceramente, é uma resposta muito difícil de ser dada. Para facilitar um pouco as coisas, posso afirmar, com extrema certeza, de que são motos muito boas, de ótima relação custo x benefício. Qualquer uma que vc comprar, não se arrependerá, mas se perguntará sempre se devia ter comprado a outra. :) Sugestão? Fique com uma por uns dois, três anos (ou mais), depois, compre a outra. :)
Motoabraço e boas estradas em 2012.

Anônimo disse...

OLA PESSOAL. TENHO UMA DRAG STAR 2008 COM 12000KM, POSSO AFIRMAR QUE A MOTO É OTIMA E SE COLOCAR UNS ACESSORIOS NELA FICA LINDA COMO FIZ NA MINHA, QUANTO AO CONFORTO DO CARONA É SO COLOCAR UM ACENTO TIPO ERE QUE ESTA RESOLVIDO O PROBLEMA. FIZ UMA VIAGEM DE 700KM COM MINHA ESPOSA DE CARONA E VEJAM O COMENTARIO DELA NO FIM DA VIAGEM (CANSEI MENOS DE MOTO DO QUE SE FOZZEMOS DE CARRO).E É ISSO AI AMIGOS.MOTOABRAÇO A TODOS
dragueiropenha@hotmail.com

clint disse...

Sou "cinquentão" e depois de 20 anos quero retomar e entrar de novo neste mundo das custon. Prá reiniciar vcs acham que uma Mirage 250 n~so seria uma boa moto? Obs meu uso seria só laser, sem grandes viagens.

Anônimo disse...

Um amigo está vendendo uma Drag 2004, que é dele desde zero, por R$ 20 mil. Creiam, a moto está com 900 (novecentos) km, não sabe o que é chuva e além de viver em uma garagem, ainda fica coberta por uma capa. Um dia perguntei a ele: se vc não roda, pq comprou? A resposta foi "pelo prazer de ter uma". Uma moto dessas, nos anúncios que se vê por aí, seria em torno de R$ 17 mil a R$ 18 mil. Minha pergunta é, por ter sido cuidada "a pão de ló", vale a pena pagar R$ 2 mil a mais do que o mercado pede? Por favor, me ajudem...

Mozart Forasteiro disse...

Caro Anônimo da Drag 2004: como vc disse, a moto está com apenas 900 km, o que é de se admirar. Contudo, não está mais na garantia, pois já se foram 8 anos desde sua fabricação, independentemente da baixa quilometragem. Não sei não, mas por esse valor, só alguém muito a fim, mesmo, de ter a moto para pagar. Se o mercado paga menos, por que você teria que bancar o mais rico e pagar mais, concorda? R$ 18 mil e não se fala mais nisso. Ou (teu amigo) ficar com a moto na garagem, perdendo ainda mais valor...

Paulo Bueno\ Campinas-SP disse...

Caro MOZART
Primeiramente gostaria de Parabenizar a matéria, as comparações são ótimas para quem tem duvidas como eu... rsrs... Sou leigo quanto a motos e principalmente quanto a motos Custom, tenho 30 anos e estou pensando em adquirir minha primeira moto, justamente por um sonho de infância e por querer pegar as estradas da vida, mas estou na duvida entre Virago 535, Shadow 600, e Dragstar 650.
Caro Mozart como primeira moto gostaria de uma que possuísse mais dirigibilidade, qual vc recomenda. Obs... Comecei querendo a virago 535 00\01, pelo relação de custo na faixa de 11.600,00, à 12.500,00 depois me apaixonei pela Shadow 600 01\02, na faixa dos 12.500,00 à 13.900,00 e agora vi uma Drag Star prata 650 05 com 9500KM por 16.900,00 praticamente guarda em berço esplendido, sem nenhum aranhão, praticamente com as marcas de fábrica, a qual fiz uma proposta de 16.000,00 a vista em dinheiro e o proprietário me fez uma contra proposta de 16.500,00. o que vc acha com relação a custo benefício e dirigibilidade.

Mozart Forasteiro disse...

Olá, Paulo! Amigo, vou lhe dar minha opinião pessoal e como proprietário de uma Shadow 600 que sou: opte por ela, ou pela Drag. São motocicletas para mais tempo de uso (especialmente, a Shadow, que aguenta mais o tranco do que a Drag Star e, ainda, tem um custo x benefício melhor). Mas, há quem defenderia, lógico, a Virago (por experiência de um irmão meu, eu nunca me interessei por ela).
Espero ter ajudado. Motoabraço e boa sorte em sua aquisição. Não irá se arrepender, tenho certeza.

Anônimo disse...

boa tarde amigos, parece q aki só tem neguim cobra criada em moto custon, rs seguinte... eu possuo a 6 meses uma shadow 750 2006, axo a moto muito lerda, tanto q ando na minha cidade só de primeiro e segunda, se passar a terceira ela pede marcha mais forte...isso é comum nuna moto desse porte? e não consigo me adaptar com seu guidao. é grande d+ e muito aberto, pra virar é um Deus me acuda.
obrigado

Mozart Forasteiro disse...

Caro Anônimo da Shadow 750, primeiramente, obrigado por vir ao Louco por Motos.
Bom, por ter um porte físico avançadinho, pode-se dizer, a 750 pede, realmente, um terreno mais espaçoso, onde possa aproveitar melhor sua estrutura, força e boa final. A 600, por sua vez, é bem mais ágil em trechos urbanos - com exceção das vias esburacadas -, justamente, por ser menos "compridona".
Quanto ao guidão, a solução seria mandar fazer um que seja menor no comprimento, mas não tanto a ponto de deixar a direção dura demais. E lembre-se de que esta é uma característica da moto que, se alterada, altera também a dirigibilidade e a manobrabilidade da máquina.
Mas, exceções à regra, a Shadow 750, além de charmosa, é uma moto que oferece bastante conforto e segurança ao motociclista. Sabendo usar com a razão, melhor ainda.
Motoabraço e volte sempre.

Elizabeth disse...

Caros colegas motociclistas, oi! Amei os comentários. Sobre aquele que diz que está sentindo falta das mulheres aqui e sobre o quarentão que quer andar de moto e ainda não o fez, aqui Vai... Sou mulher,tirei carteira de moto ao 47 anos (depois de dirigir carro por 27 anos), comecei humildemente com uma Titan Ex, animei meu marido que também tirou carteira e agora pilota uma CBR 300 RR... E agora viajo em uma Shadow 750. A gente morre de medo no início, depois é só um frio na barriga (muuito gostoso e bastante saudável para sua própria preservação). Amo nossas motos e recomendo: andem muito, e respeitem o cara do lado, seja ele pedestre, motociclista, motorista. Estamos todos na mesma estrada. Saúde e paz!

Mozart Forasteiro disse...

Elizabeth, seu comentário diz tudo! Conheço mulheres fantásticas que também deram asas à liberdade (sem querer roubar o slogan de ninguém - :p) e se entregaram à paixão pelo motociclismo. Viajam constantemente e também participam ativamente de eventos do meio.
Muito obrigado pela sua visita e, principalmente, pelas palavras. Motociclismo é isso aí: sem fronteiras, mas com liberdade e respeito. Saúde e paz! Motoabraço!

Anônimo disse...

Essa comparação é injusta!
Estão comparando duas motos de categorias diferentes.
A Shadow tem mais cavalos e 100 cc a mais que a Drag Star.
Querem fazer uma comparação descente?
Comparem a Drag com a Shadow 600 cc. Se fazem questão de comparar a Shadow 750, usem a Boulevard 800 como rival.
Tenho certeza que a Honda ficaria pra traz nas duas situações.
Daqui a pouco vão querer comparar a Fazer 250 com a CB 300.
Só faltava essa!

Mozart Forasteiro disse...

Amigo "Anonimo", clama, é só uma comparação e é justa, sim. Mesmo porque, já no início da matéria, diz-se que há grandes diferenças entre os modelos aqui referidos. No entanto, diferenças não comentáveis e injustiça se dariam caso fosse comparar uma esportiva (R1, p. ex.) com uma custom (Drag, que seja); ou uma XR300 com uma CG 150; ou quaisquer outras realmente incoerentes entre si. De qualquer forma, obrigado por visitar o Louco por Motos.

Marcelo Krüger disse...

Opa meu amigo. Tudo certo?

Cara sou apaixonado por moto, assim como você. Atualmente estou querendo uma moto para viajar e estou pesquisando a Shadow 600 e a Drag Star 650. Tive a experiencia de verificar uma Shadow 600 (Do meu pai) e fiquei muito interessado nesta moto, primeiro por ser Honda e segundo por possuir ótima retomada, alem de muito estável. Contudo estou lendo algumas materias falando da Drag Star 650, e estou vendo que a mesma é competidora a altura da Shadow.

Gostaria de saber o que você acha destas duas motos e ainda para alguem como eu que esta pegando a primeira moto deste tipo e desta potencia, qual das duas é a mais adequada. Piloto uma moto 150 Factor, e estou com um pouco de receio se conseguirei me adaptar a uma das motos sitadas anteriormente, principalmente pela potencia e peso das mesmas.

Obrigado pela atenção e parabens pelo post, o mesmo esta muito bom.

Elcio Ferreira disse...

Cara. comprei uma shadow 600 2002 semana passada... minha primeira moto.. 200 kg de peso... e nem parece.. demais... estou adorando....

Brazil Rider's no Mato Grosso do Sul disse...

Parabéns pela matéria e me ajudou muito, inclusive pelos comentários. Estava em busca de uma Shadow 750 mas ja to indomais pra Drag agora, mas é coisa de estilo mesmo, andei na shadow e achei um pouco desconfortável num retorno onde precisei curvar muito mas pode ser falta de prática mesmo, ja tive virago 250, hoje de Falcon mas espero achar logo uma Drag, infelismente não tem mais nova, é uma vergonha as grandes montadoras de motos no Brasil so valorizarem motos de baixa ou muito potência visando seus lucros. Porém motos de média cilindrada são muito mais interessantes pra uso mistos (viagem e dia a dia).

Anônimo disse...

Cara, estou estudando justamente se compro a Shadow 600, ou uma Drag 650. Estranhei o seguinte: Hoje aqui em Brasília, posso comprar uma Drag 2006 por R$15.000,00, enquanto que as Shadow 600 bem mais antigas, são mais caras.
Pesquisei nos encontros e nas oficinas o motivo, resposta: Manutenção cara da Drag!!! Quando o cardã apresenta defeito, Deus nos acuda. Na Shadow, nada muito caro e peças fáceis de encontrar com muitas opções do paralelo. Grato pelas comparações. André-PF.

Anônimo disse...

Mozart valeu mesmo!!! Os debates em seu blog talvez me levem a optar por uma Shadow 600 mais antiga(2000 a 2003 em bom estado e com acessórios). No meu caso específico, a Drag 650, apesar de ser também uma máquina excelente, perde principalmente pelo fatores: Custo de manutenção(E se o kardã der pau?), aquecimento excessivo em baixa rotação(Moro em cidade grande) e conforto do garupa(Minha esposa gostou mais da Shadow 600). Na Shadow o que teríamos de observar com atenção: A bomba de combustível e a relação(Retira-se a bomba, troca-se a relação, que por aqui não é caro).
Aconselho a todos com dúvidas sobre qual a custom ideal a comprar, a passarem pelo menos em 3 oficinas multimarcas antes da decisão. No meu caso as 3 elegeram a Shadow 600, com sendo a mais fácil e barata de manter.
Sei que alguns podem dizer:"Sonhos não tem preço...". Pois eu responderia que alguém terá de pagá-los, e esse alguém é você.
Assim, para começar no "Mundo Custom", onde quero viver muito e curtir meus "Rocks e Blues" sem tanta velocidade e quebras mecânicas, neste momento escolho a Shadow 600.
Por fim, entendo que moto custom é moto clássica, estando conservada e havendo peças de reposição disponíveis com bom preço, o ano não importa.
Parabéns pelo Blog, quem sabe te vejo no MOTO CAPITAL!!!
Respeitosamente, Adriano, Brasília/DF.

Mozart Forasteiro disse...

Caríssimo Adriano (Brasília), em primeiro lugar, obrigado por acessar e confiar no blog, que é feito para e por nós mesmos, motociclistas apaixonados e com liberdade de escolha. :)
Certamente, você fez uma ótima escolha, em termos de custo x benefício, pois a Shadow não deixa nada a desejar em relação a muitas outras motos de sua categoria. Tenho uma 600 há 6 anos e meio e, pode ter certeza, ela não me deixa na mão. Espero que seja tão feliz com sua Shadow como fui e sou com a minha.
Aparecendo em Goiânia, não deixe de visitar o motoclube do qual faço parte: Forasteiro's M.C. Temos, também, o Forasteiro's Friends Bar, onde vc poderá curtir as músicas que sempre nos acompanham nas estradas. Todo ano vão integrantes nossos representar o motoclube no Moto Capital.
Motoabraço e tudo de bom.

Anônimo disse...

eu tinha uma shadow 600 ano 99 ,andei em uma drag star ano 06 nao tem comparacao a drg star é muito boa , mais vale um gosto que um caminhao de abobora . a materia é muito boa , depois que eu li comprei a drag com mais seguranca , parabems .

MTMorais disse...

Olá, tudo bem?
Não tenho moto, na verdade nunca tive uma (pilotei apenas os modelos 125cc), mas estou começando a procurar por uma. Ainda não tenho condições de comprar as de 600cc pra cima, no entanto estive olhando uma Kasinski mirage 250. Sabe algo sobre esta moto? O motor de 250cc me permite viajar longas distâncias (por volta de 900 Km)? A falta de experiência tornaria tal viagem muito arriscada? Você teria alguma dica sobre outras motos na categoria desta (pelo menos na faixa de preço de um modelo ano 2010)?
Parabéns pelo site e pela dedicação ao mesmo, está sendo de muita ajuda!
Abraços

Mozart Forasteiro disse...

Amigo MTMorais, em primeiro lugar, obrigado pela sua visita.
Em relação à motocicleta que vc olhou, a Kasinski Mirage 250, não se preocupe, porque é uma moto que pode, sim, viajar até bem mais do que 900 km. Um dos meus irmãos de motoclube, por exemplo, vem de Joinville-SC a Goiânia-GO (mais de 1400 km) e volta com tranquilidade. Evidentemente, deve-se respeitar o limite da motocicleta, para que não apareça qualquer problema (e isso é válido para qualquer marca ou modelo). No mais, boa sorte com sua aquisição e ótimas estradas, porque rodar é muito bom!
Motoabraço.

Anônimo disse...

Minha drag esta com 5700 original,2007 e toda equipada e digo a vcs e so alegria,onde passa todos obeservam pois e preta e com todos os cromos bem polidos chama a atencao,so alegria.Boa sorte a todos e juizo!

Anônimo disse...

MOZART, Boa Noite!
Estou procurando um Manual do Proprietário da Drag Star 650/2004. Podes me ajudar com alguma informação.
Já recebeste informação da Yamaha sobre ABS na Dagr Star.
JATF

Mozart Forasteiro disse...

Caro JATF, em relação ao manual, encontrei uma versão em inglês disponível na web:
http://pt.scribd.com/doc/24399404/Yamaha-Dragstar-650cc-Manual

Já em relação ao ABS na Drag Star, ainda não tive nenhuma notícia. Entrei em contato com o pessoal da Yamaha, mas ainda não tive resposta. Assim que tiver, posto-a aqui mesmo.

Obrigado por visitar o Louco por Motos. Motoabraço.

Anônimo disse...

Caras......passei uma semana com a ideia fixa de comprar uma dessas, 2006 velha, De repente desencantei, pensei vou gastar 1.200 de seguro, 500 de ipva, bota, casaco, luvas, e mais um monte de gastos. Vou deixar de lucrar r$ 99,00 por mes na poupança ( o valor dela 18.000) vou ter um gasto de uns 200,00 por mes. Vou tomar chuva, quem sabe algum tombo, ser porrado por qualquer um, as peças um absurdo....com um jogo de pneu desses eu compro pelo menos 10 pneus (r$120,)do meu carro (175x13)novo.Uma moto cara 650/750 cil. que anda só 130p/h....não é para correr, mas decepciona. Custo alto para comprar , e na hora de vender quanto sofrimento, + perda de dinheiro, resultado , engavetei meu sonho/delirio, ganho + perdendo uns minutos no transito. Fica prá proxima. fui , de carro.
Ah, não tenho habilitação não vou desfiar o rosario , voces devem saber alguma coisa a respeito, certo.

Elton disse...

Olá pessoal.parabéns pela matéria .só fiquei com uma dúvida com relação aos roubos .ambas as motos são visadas?ou não?

Desde já agradeço
Elton

Mozart Forasteiro disse...

Grande Elton! Depende o lugar onde você mora. Aqui em minha cidade, por exemplo (moro em Goiânia-GO), esse tipo de motocicleta não é visada, pelo menos, não temos ocorrências com elas (e, raramente, um acidente).

Mozart Forasteiro disse...

Caro "anônimo", de início, já digo que uma dessas, ano 2006, não é ainda considerada "velha", pelo contrário, porque é um modelo "clássico" por natureza e, geralmente, são motocicletas de grande valor sentimental e, geralmente, bem cuidadas. Quanto aos valores que você se preocupa, realmente, há um ou outro pequeno gasto, mas não quer dizer que vá deixá-lo mais, ou menos, pobre. :) O fato é que o preço compensa a liberdade que se tem em pilotar nos grandes centros. Sem falar, nas viagens. É um tipo de prazer voltado, realmente, a motociclistas. Sim, tem que ser motociclista "de corpo e alma" para saber aproveitar esse tipo de máquina.
De qualquer forma, boa sorte pra você e obrigado pela visita.

BETO disse...

OOOOOO ANONIMO.....vc nao tem moto na veia brother, nao adianta e melhor investir no teu corsinha e deixar moto quem ama moto..cada um na sua.

Marcc01 Campinas disse...

Prezados(as). Este blog realmente é o melhor da rede! Estou com um dilema há alguns meses. Qual Custom comprar?! Começou com Drag, depois Shadow 750, HD 883 Custom, (não gosto de roda de liga leve) e Dyna Super Glide Custom. Somente as HD's consegui testar, a Super Glide em uma loja e a 883 de um vendedor particular. O problema é que meus 1:60 de altura não ajudam na hora de escolher uma dessas!!! Meu sonho é uma Softail Deluxe, mas, mau chego nos pedais e ela é bem pesada para colocar pra trás...Há mais de 10 anos não tenho uma motorcicleta, a última foi uma Honda CBX 750. Estou enferrujado e mais fraco que antes, (é claro). Os amigos poderiam me ajudar nessa? Vou usar mais em pequenos trechos urbanos e alguma viajem curta aos fins de semana. Obrigado e abraços a todos!

Marcc01 Campinas disse...

Senhores...Muito bom esse blog!!!Parabéns!!!

Mozart Forasteiro disse...

Obrigado, Marcc01. Esse blog é feito por e para pessoas que têm a liberdade em duas rodas um marco em sua vida! Motoabraço e volte sempre.

Marcc01 Campinas disse...

Prezado Mozart. Obrigado pelo incentivo e feedback. Estou reduzido a duas possibilidades: Drag Star ou HD 883 Custom nesse momento. Seria possível compará-las da mesma forma que fizestes com entre a Shadow 750 e a Drag? Abraços e obrigado.

Marcc01 Campinas disse...

Prezado Mozart. Por favor, me diga o que devo buscar ao adquirir uma Drag Star? Baixa kilometragem é mesmo muito importante para esses motores? Até quanto seria aceitável em uma 2005 com esses kits de paralamas que a deixam com cara de HD Deluxe? Eles desvalorizam ou valorizam a moto? Enfim...Obrigado demais pela força!!! Abraços.

Mozart Forasteiro disse...

Meu caríssimo Marcc01, dá, sim, pra fazer o comparativo entre uma e outra. Em termos de nome, não há o que dizer, não é? Contudo, se você analisar o lado econômico, a Drag sai na frente. Já, força, velocidade e tecnologia, a 883 tira de letra.

Mozart Forasteiro disse...

Então, Marcc01, a Drag Star oferece, com certeza, bastante conforto na pilotagem. Baixa ou alta KM vai depender da manutenção que a moto tem passado: manutenção constante, mais garantia de uma boa moto, principalmente, em se tratando de Yamaha, onde não há peças de reposição, a não ser as originais de fábrica.
Em se tratando de modificar a motocicleta com acessórios, não se preocupe, pois isso não desvaloriza a máquina. Veja o caso das choppers, que acabam por se tornar motos relativamente mais caras, devido ao trabalho de personalização que elas passam.
Espero que tenha sorte em sua escolha. Motoabraço e até a próxima.

Renato Marques disse...

Primeiramente, parabéns pelo excelente artigo! Estou pra comprar uma Shadow 750 2006, mas como tenho 1,70 meu pé nao dá muito contato com o pedal do freio por causa do filtro de ar q empurra minha perna pra fora. Existe algum extensor para o pedal do freio ou alguma solução pra isso ou terei q ir atrás de uma 600 mesmo? Obs.: não tenho problemas com a 600.

Mozart Forasteiro disse...

Amigo Renato, realmente, há certos detalhes nas motocicletas que acabam por influenciar nossa decisão. Motos estradeiras, como a 750, não são muito dadas a customização, porque, de certa forma, ela já vem "completa", pronta pra viagens. Está certo que, por ser do estilo que é, aceita, claro, algumas modificações. E há profissionais específicos para isso. Eu sugiro a você o seguinte: procure, em sua cidade, alguém que trabalhe com personalização. Pode ser que essa pessoa encontre uma forma de "adaptar" a Shadow ergonomicamente, deixando-a como uma luva pra você. Não é todo mundo que faz isso, mas, com certeza, deverá encontrar alguém em sua região que trabalhe bem. Em termos de acessórios, o extensor de pedais faz com que os mesmos fiquem mais avançados (comando avançado) ou seja, mais distantes do centro da moto, fazendo com que as pernas fiquem mais esticadas. Para o inverso, eu desconheço, a não ser, como eu disse, que ache o profissional que faça esse tipo de serviço. Aqui em Goiània, por exemplo, conheço pessoas que fazem. E bem. Se, de tudo, não encontrar, ou ficar muito caro pra você, teste outras máquinas. Já a Shadow 600, em minha opinião, é uma motocicleta que vale demais o custo x benefício. Sou suspeito em dizer, pois tenho uma há 6 anos e nada, nada a reclamar. Não ganha em velocidade da 750, talvez, nem em conforto, mas é uma moto que supera mais obstáculos que sua sucessora. Boa sorte e motoabraço.

Elivelton disse...

Belo artigo, parabéns pelo blog, está me ajudou muito, ainda mais por que quero compar minha 1º moto e estou na duvida entre a Drag ou a Shadow. Pois bem vamos ver se alguém pode me ajudar, quero comprar a moto e já customizá-la, estilo chopper, alterar suas caracteristicas e não apenas trocar peças. Sou de Passo Fundo - RS, se alguém conhece algum lugar no RS que faça esse tipo de trabalho me avise. Meu email: elivelton.bosco@gmail.com
Abraço

Anônimo disse...

Então... Oh duvida cruel. Tenho atualmente uma Mirage 250 mas estou querendo uma maior. Aí surgiram uma Drag 2005 original e sem nenhum acessorio(com 550 KM rodados) ou seja está nova o dono comprou aí foi embora da cidade e deixou com um amigo guardada, ele só funciona de vez em quando, troca óleo e nem sai na rua porque ela está com tres anos de documentos atrasados. Valor 13.000 mais 3000 de documentos = 16.000 ( a tabela fipe é 17000). A outra uma Shadow 2006 com 20.000 Km e equipada (mais de 2000 de acessorios) por 18.000. E agora quL COMPRAR?

Alexandre Rigamonti disse...

Espero que tenha comprado a Drag, pois ela conta com tecnologia moderna, sem falar no design, a Shadow 600 perto da Drag fica bem miudinha, e a Drag tem sparência de motão.

Anônimo disse...

Boa tarde, meu nome é Moises, Adorei o Artigo.Mas minha duvida é entre a aquisicao de minha primeira motocicleta acima de 600cc, tenho uma CG 125 1982 toda original, e estou querendo uma p viagens, em minha pequena cidade tenho 2 opcoes: uma Shadow 600 2001 com 5.000km R$ 15.000,00 unico dono, e uma drag Star 650 2006 28.000 km R$ 19.000,00 esta numa concessionaria, mas tbem de unico dono.
Oque os Srs me aconselham?
Abraços

Mozart Forasteiro disse...

Caro Moisés! Devo confessar que vc tem uma batata quente nas mãos. Realmente, ambas as motos parecem estar em excelente estado, especialmente, a Shadow, que não rodou quase nada. São duas excelentes motocicletas, mas, em termos de custo x benefício, eu ainda aposto na Honda. A Shadow tem algumas vantagens sobre a Drag, principalmente, na manutenção, que é mais barata e passível de encontrar peças paralelas, dependendo da situação. Essa é a única coisa que posso lhe dizer, por agora, pra tentar ajudá-lo na escolha. Espero ter ajudado. Motoabraço e obrigado por participar.

Anônimo disse...

caro amigos estou completando cincoenta anos e estou realizando um sonho , uma moto estradeira, to lendo muito e estou decidindo pela drag.

Anônimo disse...

Vulcan 900 classic da kawazaky. Nada da drag ou honda. Bulevard moto boa mas vc compra mas nunca consegue vender.

Anônimo disse...

Caro Mozart;
Pesquisei bastanrte e optei por Drag, ela com 33 mil Km e muito bem conservada, estou pra finalizar o negocio, estou extremamente ancioso pra montar na maquina e por pra roncar o escape JJ, LOGO EM BREVE !!!!

Mozart Forasteiro disse...

Tenho também a certeza de que vc não vai se arrepender, meu amigo! Boa sorte e boas estradas pra vc! Motoabraço.

Amilton Nascimento disse...

ola !!! estou feliz por mais um sonho realizado, comprei minha primeira moto custon,uma drag 2005. com 996km super conservada (extra). hoje ela esta com 1860km. imagino q não tem outra. fui muito feliz em encontrar essa reliquia. abraço a todos q curte essas maquinas.

Anônimo disse...

AMIGO ACHEI UMA 2008 COM 907 KM......VOU BUSCAR AMANHÃ

Sandro Correa disse...

Ola parabéns pela postagem, estou na duvida entre Shadow e Virago e drag, dos anos 2000 a 2004 minha pergunta é a seguinte, no geral qual a pontuação dada a cada uma no desempenho cidade e estrada e qualidade tecnológica, durabilidade, visto que sou admirador comum, digamos principiante nas custon e pretendo comprar uma o mais rapido. Ha alguem nesse brasilão que poderia ser a chave para estas perguntas, pois cada post acaba deixando ainda mais duvida, todas são boas e isso complica, e como estou querendo comprar e casar com a moto, to perdendo o sono pensando nisso... rs

luckesw disse...

Ola!! Meu nome é Augusto e estou começando a me preparar para comprar uma moto. Sempre gostei de viajar de moto, comecei com uma Strada comprada pra andar na cidade e que fiz algumas viagens. Dai adquiri uma Virago 250 2001 , no ano de 2005, fiz varias viagens com ela todas curtas de 300-400 km, mas era bom demais, achava uma moto ótima, foi um achado comprei ela com os incríveis 18 km rodados, não sei pq alguém compra a moto leva e encosta na garagem sem nunca rodar, o pneu tinha quase todas as tetinhas, mas parece que o cara levou um susto na ida da revenda pra casa e ja se desestimulou. Por alguns motivos acabei me desfazendo dela e adquirindo um carro. Depois troquei de carro para mais conforto e tals, até por que eu costumo rodar bem em viagens. Felizmente minha situação estabilizou agora, estou bem empregado, mês de junho pago a última prestação do carro que tenho e vou entrar novamente nos meus desejos e divertimentos.
Quero comprar uma moto no valor de 16 a 18 mil, e de preferência de 2006 pra frente. Pelo que vi conseguiria comprar a Drag Star, ja paquerei muito ela na época que tinha a virago ainda, mas a diferença de preço era brutal.
Tenho duas questões já que sou leigo em relação a motos.
Teria alguma outra opção nessa faixa de valor e ano para eu olhar. Moro no Paraná e já vi que os valores aqui são um pouco mais altos que em SP e RJ.
E com relação ao custo de manutenção da Drag Star que foi bem comentado que é mais alto, teria como exemplificar o quão seria esse mais caro em comparação a Shadow, por exemplo quais são as peças que devem ser trocadas com frequência e o custo delas. Por exemplo meu irmão caiu uma vez com minha estrada e o guidão foi trocado na honda por 50 pila na época, eu cai depois com a virago e o guidão custou perto de 200.
Desde já agradeço pelo post, é importante se ler bastante antes de comprar algo, e matérias feitas por quem anda realmente de moto e vivencia são super importante.
E desculpe pelo livro.
Abraço.

Anônimo disse...

ALGUÉM ESQUECEU DE MENCIONAR O ITEM REFRIGERAÇÃO ?

Anônimo disse...

Ola om, dia! Sou Reinaldo (LARGADOS MC) jATEI MS adoro motos comecei com uma titam 125, passei por uma 200 strada foi quando começei a ir nos encontros, sentia a vontade de comprar algo melhor, comprei uma linda virago 98 pensa na "perola negra ) fiquei quase 05 anos com com esse brinquedinho , agora! companheiros comprei um lindo BÊBÊ uma DRAG STAR 2008 pensa na coisa linda, macia, com certeza que adquirir umas das duas motos não vai se arrepender com certeza, so vou sair deste brinquedinho para uma HARLEY 1200, tive uns desajuste por ex quando liga a chave acende luz , e quando engato a primeira marcha da um solavanco mas isso ja corrigi e só ligar e não acelerar que não vai dar o arranco e a luz segundo a consecionaria e assim mesmo que as 2008 funciona abraços (reizu@hotmail.com) "Não quero que sinta inveja de mim ,apenas me imitem" blz moto abraços a todos

Anônimo disse...

Gostei muito da comparações. O que mais me chamou a atenção foi a Shadow ser mais baixa.Hoje com certeza compraria uma Shadow. Estaria com certeza realizando um sonho.

Dirceu Jr disse...

Poderia comparar a Shadow 750 com Harley Davidson 883 sportster, quase mesmo preço, mas quanta diferença...

Fabiano disse...

Bom dia a todos.
Depois de quase 20 anos sem pilotar veio a vontade de ter novamente uma moto. Quando viajo de carro admiro queles grupos de motos estradeiras e esportivas que passam zunindo seus potentes motores. Com isso, comprei uma Grag Star 2004, prata, com 45.000 km, muito bem conservada.
Partirei agora para a colocação de um pára brisa e de plataformas no lugar das pedaleiras, para deixá-la mais confortável. Eu e minha esposa começaremos a viajar, curtindo as paisagens e diversificando nossos fins de semana.
Enfim, estou muito feliz com a moto, e com respeito e cautela espero ter momentos felizes nos passeios.
Grande abraço a todos.
Fabiano

kurt lieber disse...

tenho 60 anos , e realizei meu sonho de comprar uma estradeira , optei por uma drag 650 preta linda ( batizei de walkiria) , sou de santa catarina e comprei ela em são paulo , ta muito friu por enquanto e chovendo , estou aguardando o tempo melhorar um pouco para viajar para santa catarina , achei ela linda e meio dificil de pilotar no transito de são paulo , peguei ela as 6 hs da tarde com um baita friu e chovendo e peguei 23 de maio , é bem complicado , mas ela é estradeira , na sexta feira a previsão é do tempo melhorar ai vou para santa , chegando lá passo mais inormações

Paulo Martins disse...

Gostaria de saber, se tem como adulterar o odômetro da SHADOW 750, por ele ser digital...
É que estou, comprando uma ano 2007 com 18.200 km, será que é confiável ?

Anônimo disse...

Tenho uma drag star 2005 e infelizmente estou precisando vender ela se alguém tiver interesse confira o anuncio nesse link ,meu fone (16)9401-6130 (15 mil )

Ademilson C. Thomazi disse...

parabéns simplesmente mato a pau esse post... tive o maior prazer em compartilha no face, a frase no inicio foi filosófica, parabéns.

Anônimo disse...

Marcc01 Tive Drag 650 - senti que ela não obedece bem em curvas/ Virago 750 - gasta muito / Virago 250 econômica mas é para uma pessoa/ hoje estou com uma Shadow 600 2001 ótimo estado, tenho 57 anos,não posso mais carregar peso, achei a Shadow 600 ideal, com uma ciclística fantástica por ser custom, moto muito leve, a velocidade dela achei muito baixa, ainda não regulei mas parece que cruzeiro é 115km / consumo 19/20 km/l parece que é isso mesmo. Ela tem muito a ver com a Viraguinho na ciclística, a velocidade +-125km/h consumo 25kml, só que o detalhe está no torque absurdo da Shadow inclusive com o garupa, a Viraguinho não tem essa capacidade, é moto para uma pessoa. Para terminar tive Bandit 1200N (pesadíssima mas anda...anda/ Kawasaki ER-500 (fantástica/comércio péssimo) Enfim me achei com a Shadow 600 2001, ótimo custo benefício. Abraço

Anônimo disse...

Kurt Tenho 57 anos - Comprei uma Shadow 2001, estou gostando muito, porém o consumo 20km/l achei muito alto pela velocidade cruzeiro dela 115 km/h, ela vai mais, mas trepida e dá se a impressão que falta marchas, estou pensando em alterar a relação dela (alongar), apesar desses senões gostei muito do torque e ciclística dela tanto na estrada como na cidade. Peças acha-se muito fácil usada ou nova. abraço

Mozart Forasteiro disse...

Então, Paulo, possibilidade de alterar o odômetro há, sim, mas acho que motociclista de verdade não perde tempo com isso. E muitos são os motociclistas rodam mais em finais de semana, o que garante economia de kms. Por isso, não me assusto quando vejo uma estradeira com pouca quilometragem (depende do dono). Boa sorte.

reginaldo ramalho disse...

Caros amigos tenho uma dragstar 2004,tenho observado que o cromo de algumas partes tem soltado,como tampa das válvulas,tampa do filtro,etc, dá pra mandar cromar, moro em avaré,SP.

Anônimo disse...

DRAG STAR XVS 2008 TODOS ACESSORIOS 32000KM IPVA EM DIA PRETA ,LINDO CROMADOS ESTADO ZERO 23000 REAIS SEM CONTRA PROPOSTA OU TROCO POR JEEP COMPLETO 4X4 VALE A PENA

Anônimo disse...

vendo com todos acessorios DRAG 2008 XVS alfredo2012fenix@hotmail.com

Eduardo disse...

Consumo sempre vem atrelado à forma de pilotar. O cruzeiro de 115 por hora é parte do consumo mas o mais importante é como você atinge essa velocidade. Se sempre arranca esticando marcha, punho pesado, o consumo vai ser alto. Outra coixa a se verificar é a regulagem e limpeza do carburador.
Sobre sua moto estar vibrando e parecendo não ter força, verifique a embreagem pois pode estar com os discos vitrificados pelo mal uso e oleo sintetico, talvez até mesmo com a embreagem gasta. Todas essas questões podem ser confirmadas por um mecanico de sua confiança.

Anônimo disse...

Galera, com certeza eu sou mais a Drag, mas lembrando que a manutenção e peças são mais caro. Mas enquanto não der defeito, tudo belezinha

Anônimo disse...

Bom dia, muito bom o comparativo, bastante esclarecedor... Porém estou com uma dúvida enorme entre drag star 2008 e a shadow 750 2009, ambas com baixa quilometragem, a DS com 4.000 e a Sombra com 6.500. O preço gira em torno de 18.000 para ambas. Me ajudem ai galera. Qual vale mais a pena ? valeu...

Anônimo disse...

Bem, possuo uma Shadow 750 2006 e não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário!! A propósito, estou me desfazendo dela pois comprei uma BMW 1200. Ela está com 5.500kms e estou pedindo 18 mil nela! Abraços à todos!
Marcos
lockwhell@hotmail.com

Anônimo disse...

Comprei uma shadow 750 e estou cada dia mais feliz com a moto , só nao estou me adaptando bem com os bancos , tanto do piloto quanto do carona. Vi que tem o pedrinho , o gilberto e outros que confeccionam bancos especiais. Alguem sabe qual a melhor opção , ou detalhes sobre esses bancos diferenciados? tenho visto fotos de motos com bancos diferentes dos bancos do pedrinho , bancos maiores e mais confortáveis. Alguem pode me esclarecer por favor ? Obrigado

marco antonio almeida disse...

Boa Tarde a Todos!
Comprei uma Drag 2004 no final do ano de 2012, a intenção era utiliza-la em passeios aos finais de semana, porem minha esposa nao curte muito, e como fazemos os passeios sozinhos, fica ainda mais dificil botar a motoca na estrada. Estou procurando casais de meia idade para futuros passeios, e assim conseguir um incentivo para minha esposa, pois tenho certeza que se tivermos boas companhia ela nao vai recusar. Caso tenha alguem interessado em fazer passeios proximo a são paulo aos finais de semana, e tiver a fim de companhia, favor me contatar (Marco Antonio - marco.antono1@terra.com.br). Abraço.

Anônimo disse...

Oi estou querendo compar uma dessas ai...coise me manda um e-mail vinicius_r_trindade@hotmail.com

Anônimo disse...

Maldito blog. Antes de ler eu estava pesquisando Jipe Willys. Agora danou-se. kkkk

Mozart Forasteiro disse...

:)) Assim, mesmo, obrigado por comparecer.

Luís Fernando Tividini de Oliveira disse...

Camaradas estradeiros, estou com uma DRAG 2008 e muito satisfeito. Já tive uma Shadow 600 1999 e nunca andei numa 750 da Honda, mas posso falar de carteirinha, não dá para comparar Shadow 600 com Drag 650, a Yamaha deu um pau de tecnologia, beleza e segurança. Sem falar da robustez, a Drag se porta como uma moto grande, inclusive sendo mais respeitada pelo seu tamanho na estrada, a Shadow é uma moto muito boa, mas está na caterigoria abaixo da Drag.

Anônimo disse...

Pessoal, ao comprar uma moto mais antiga, com certeza terá mais manutenção. Obviamente compre a que é mais barata de manutenção e fácil de encontrar peças. Compre a shadow 600. Agora se for nova...é nova, compre qualquer uma.

Anônimo disse...

PRECISO DE AJUDA, sempre tive motos esportivas, mas como estou com 63 anos e estou querendo aproveitar minha terceira idade numa moto custom equipada para pegar a estrada com amigos de um MotoClub aqui em Sergipe. Mas tenho uma dúvida tremenda se compro uma Shandow600 ou uma DragStar650 - gostaria de ter uma opinião sincera dos colegas motociclistas neste sonho que estou prestes a realizar. E de ante mão obrigado pelas opiniões, sugestões e conselhos que me derem. Muito obrigado, ESN, Ribeirópolis, Sergipe.

Anônimo disse...

Sou motociclista a 41 anos e tive quase todas as marcas e modelos, comprei uma Drag 2005 0km, foi a maior decepção e em 2011troquei pela mirage 650, que moto maravilhosa, da gosto viajar e acelerar com seguranca, uma maravilha. Melhor custon do mercado.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog.....curto muito as custon e estou pensando em adquirir uma dessas. Tenho duas em vista: uma shadow 600 2003 com 7000km preta, toda original, lindíssima por R$15.000,00 e uma shadow 750 2005 com 4000km, também preta e conservadíssima por R$ 19.000,00. qual o melhor custo benefício? Dúvida cruel, curto muito a 600 pelo estilo retrô, mas...o que acham?

Anônimo disse...

Legal pessoal, a liberdade não tem preço. Tenho uma Drag Star 650 1998 (Orange) que amo de paixão. Minha velocidade de cruzeiro é 80 a 110 Km/h, Não tenho problemas com manutenção que é coisa rara na Drag. Quando preciso de alguma peça de reposição, consigo na Argentina ou no mercado livre. Pelo fato de morar em Guaíba/RS e ter amigos em Uruguaiana, quando preciso de alguma peça consigo nas autorizadas da Argentina com facilidade e por um terço do preço aqui. Tenho amigos no grupo com Shadow 750, 600 que também são maquinas espetaculares. Como qualquer veiculo se Você não cuidar a manutenção fica cara. É importante manter em dia (óleos, filtros....) e aquele polimento nos cromados,... para brilhar.... e acelerar, com juízo. TFA joaoprado@etsconsultoria.com.br

Vitão disse...

Olá Amigos,

Há muito sonho com uma estradeira e finalmente acho que terei uma oportunidade. Ainda não consigo ir muito alto, mais estou com a chance de comprar uma Drag Star, 2004, que parece estar bastante conservada (ainda vou levar em um mecânico de confiança por garantia). Porém a moto está com quase 46.000 KM, sei que não é pouco, mais devo considerar a moto muito rodada? Qual a vida útil do motor da Drag Star? Agradeço a ajuda para decidir se vale a pena ou não a compra. Abraços

Anônimo disse...

Atualmente tenho ambas. uma Shadow 750 2008/09 e uma Drag Star 2004. Não consigo comparar uma com a outra..tirando a parte de estética e gosto pessoal ou sentimental, a Drag da de dez a zero na Shdow. Estou ha uns cinco meses com a Shadow e ja estou passando para frente..xoxa demais.

Anônimo disse...

Olá moto-galera ! Sou de SP mas faço bastante o trecho Ribeirão Preto-SP. Quero uma custom que rode bem na estrada (nesta distância de 320km) e que também ande bem na cidade (Considerando, claro, que é uma estradeira). Porém tenho algumas dúvidas e se vocês puderem me elucidar mais, agradeço muito.

Uma Shadow 600 até 2004, é muito "antiga" ? Ou vale mais a pena uma Drag 650 2008 ? Considerando uma equivalência de preços.

Como elas se comportam na chuva ? (estrada e cidade).

O arrefecimento a ar ou líquido, faz muita diferença ?

Agradeço desde já ! Grande abraço a todos !

Anônimo disse...

Parabéns pelo post Mozart! Muito bom!

RODRIGOXMENDONCA disse...

Amigos até hoje só tive motos pequenas (125cc) e nenhuma do estilo da Drag. Apareceu uma para venda em minha cidade, 2008 com 20.000 km rodados e revisões na concessionária. Achei a moto muito bonita e estou pensando em comprá-la, mas não tenho muita experiência nesse tipo de moto. É uma boa escolha?

Giovani disse...

O amigo teria uma cópia o manual da Drag 650? comprei mas veio sem manual.abs

Giovani disse...

Meu email é: giovanius@pop.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, sempre andei de moto, mas nunca numa custom, agora que estou me aposentando quero trocar a minha GS500 por uma custom, mas sei que acima de tudo estilo de pilotagem é totalmente diferente, por isso peço aqui umas dicas.

Geraldo e Adriana Alencar disse...

valeu, sanou minha duvida, vou de Shadow, minha garupa não gostou nada dessa historia de "rabo duro", é bom contar com quem manja da coisa, sou do moto terapia da 2ª idade, um abraço

Aquiles disse...

Muito bom o artigo de comparações, para mim valeu bastante. Tenho 58 anos sempre tive motos de baixas cilindradas e agora pretendo comprar uma Custon e partir para as estradas.A unica coisa que me faz desistir da Dragon é questão do banco do garupa, vou ver isto melhor se existe opções.

Anônimo disse...

EVAIR 14/07/20015 Olá pessoal ,boa noite...tenho 58 anos e uma DRAGSTAR(blackbird)650 2004,oque posso dizer desta moto é o seguinte baita maquina dá hora ótima estradeira ,para uma 650 carburada e custom o consumo depende muito da tocada mas,18 à 20km por litro acho dentro de expectativa, de100 a 120 kmh ela se porta muito bem tem resposta boa em possível ultrapassagem ,não da manutenção a não ser o básico. Em suma recomendo esta maquina....uhuh

Dri e Binho disse...

Eae galera estou entre as duas porem se pegar uma Shadow 06 por ai ela tbm eh carburada nao eh?

Anônimo disse...

Ola pessoal, fui motoqueiro 20 anos em trabalho, hoje tenho 55 anos e sempre fui louco por motao, ou seja, drag ou Shadow, agora to juntando uns trocado pra comprar uma dessas magrela, leio muito sobre essas maquinas, to encantado pela drag, mora no RJ. vejo essas maquinas com preço bem legal so em SP. vcs tem como orientação sobre eu comprar; meu Email. odonto.med@gmail.com. Vasni Reis, fico aguardando Resp... at.

Marcelo Nascimento disse...

Boa tarde a todos.

Tenho uma Drag 2005/2005. Comprei com 490 km rodados, ou seja, é minha, praticamente desde zero.
Hoje está com 49 mil Km. e muitíssimo conservada. Só elogios. Não dá manutenção.
Hoje começo a pensar em troc-l por um Vulcan Clássico LT.
Algum amigo aí tem essa moto? Gosta? Pontos fortes e pontos fracos...

Abraco
a todos.

Anônimo disse...

A propria imagem de comparativo que postou, diz que o pneu traseiro da Drag é 170, eo da shadow 160. Outra que a shadow é 10mm mais baixa (1 cm) e não 10 cm, oque seria impossivel pois a drag anda a 14 cm do chão. Eu tenho uma Drag Star 650, e a minha faz 22km/l andando a 100/110 km/h, na cidade 16.700km/l.

Anônimo disse...

Caros Amigos,
Excelente esta comparação. Há 33 anos possuo moto, cg 125; TT 125; cb 400II;Yamaha xt225; ml 125; turuna 125; e a última, uma rd 350.
Preciso de uma decisão principalmente no CUSTO-BENEFÍCIO, estou pensando em uma Yamahha V-Max 1200, ou uma Honda Shadow 750, ambas são ainda importadas.
Qual seria mais vantajoso em relação a mão-de-obra, peças, consumo? Grato.

Diego DUARTE BRITO disse...

Assunto que avançou por anos, neste excelente blog! Parabéns ao criador.

Tô quase pegando uma drag 08 muito conservada. Como estão as médias de preço hoje?

Tô saindo de uma Lander X, será muito contrastante valores com manutenção e consumo?

Julio Ariel disse...

Neste momento tenho uma Drag Star 650 2004 com 5.708km e uma Shadow 750 2010 com 7.300km. Não tem como comprar, são motos com estilo e ciclística diferente e isto pode ser percebido na pilotagem. Alguns aspectos fazem a diferença: Roda dianteira estreita ou larga, toque, centro de gravidade, altura e anatomia do assento, carburada x injetada. Comprei a Shadow pois pretendia uma moto mais larga e pesada mas, confesso que dirigir a Drag Star é mais facilitado pela roda estreita na frente. Não acho muita diferença de consumo, andando moderadamente o consumo é semelhante. São ambas muito gostosas entendendo as suas diferenças. Coloquei à venda minha Drag Star por não conseguir ter as duas na minha garagem. Espero ter contribuido, jaguigou@gmail.com

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