BMW Apresenta sua Super Esportiva

-----------------------------------------
O nome da fera é BMW S 1000 RR. Seu lançamento mundial foi no dia 10 de maio de 2009, no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, durante o mundial de motociclismo.
A super esportiva foi criada, principalmente, para competir no SuperBike, categoria de motovelocidade onde se encontram os motores sobre duas rodas mais potentes do mundo. Mas, de olho em um mercado cada vez mais crescente, a BMW lançou a versão urbana dessa super motocicleta.
------------------------------------------
A BMW S 1000 RR: das pistas para as ruas



Com motor de 1000 cm³ e 193 cv a 13.000 rpm, a S 1000 RR possui linhas imponentes e um visual que mais lembra as japonesas do que os outros modelos da marca alemã. Mas pode-se afirmar, com certeza, que é uma moto que não fica para trás, nem no visual, nem na potência.
--------------------------------------------
O motor da S 1000 RR chega a 193 cv de potência



Seu peso máximo é de 204 kg, o que lhe garante ainda mais velocidade, devido à relação 1:1 de peso x potência. A S 1000 RR ainda possui freios ABS e está equipada com controle de tração - a "parafernália" eletrônica faz parte do curriculo da maioria das motos da BMW. O piloto pode, inclusive, ajustar como o sistema intervém no comportamento da moto, de acordo com o piso em que está rodando. Seu câmbio servo-assistido HP permite a troca de marchas sem que o piloto desacelere o motor.
Seu visual é algo que não pode - nem deve - ser desconsiderado. Na frente, faróis diferentes compõem um design exclusivo e, ao mesmo tempo, inovador e agressivo.
-----------------------------------------
Os faróis são desiguais e trazem um ar agressivo e mais jovem ao mesmo tempo



A intenção da BMW com essa super esportiva é perder o rótulo de "touring" ou "moto para pessoas mais velhas". De qualquer forma, é uma máquina sem idade, mas com potência suficiente pra deixar qualquer um mais jovem.
Seu preço, na Europa, chega à casa dos 15 mil euros - em reais, três vezes mais. Adicionando as pequenas taxas de importação de um país chamado Brasil, deve avançar até os 40 mil reais.
-----------------------------------------------
No painel, as informações vêm numa pequena tela em LCD


-------------------------------------------
Um presente do blog pra você: um wallpaper dessa super máquina!

1 - clique sobre a imagem com o botão acionador do mouse;
2 - clique com o botão auxiliar sobre a imagem e, então, sobre
o comando 'Definir como papel de parede'.


Comentários

Postagens mais visitadas